Notícias

18
Nov/13

Dr. Mário Machado: "Todo corrupto é barato"

Há muitos anos atrás ouvi de um importante empresário local uma frase que me desnorteou na época, e que hoje faz todo o sentido: ”Ainda não inventaram o cheque que no campo do valor caiba todos os zeros que eu valha!”

Da mesma forma outra pessoa me disse que se alguém quisesse suborna-la teria que multiplicar seu salário pelo numero de meses que faltam para ele se aposentar, dobrar o respectivo valor e acrescentar mais um tanto só para as despesas com advogados e processos.

Hoje vivemos um Brasil diferente, pelo menos sinto assim, pois pela primeira vez vemos pessoas envolvidas em corrupção indo para cadeia, e o mais engraçado, se entregando por vontade própria, até para evitar o constrangimento das viaturas, algemas e etc. Mas é um novo Brasil e que não tem nada a ver com o governo, é o judiciário em ação, o que me enche de orgulho duplo, como brasileiro e como advogado, além de me encher de esperança.

Mas todo corrupto é barato, e sabem porque, nos concentramos em valores monetários, e isso perde o valor rapidamente. O prejuízo maior que eles causam esta nos desdobramentos da corrupção.

Um milhão e meio aqui, dois milhões ali, não é nada se comparado com o prejuízo causado a vidas, a seres humanos, a sociedade. Repito, nos concentramos em valores monetários, que no fim das contas ainda assim não dizem nada.

Porém, o fato deles serem baratos, não quer dizer que não devamos extirpá-los da sociedade, pelo contrário, corrupto deveria ter pena de morte, cadeia é muito luxo para esse tipo de gente, pois vão viver as nossas custas.

Na China corrupto é morto com um único tiro na cabeça e o valor da bala é cobrado da família, que tem que pagar de qualquer maneira. Aqui nem precisava cobrar, seria uma cortesia do povo brasileiro.

Os presos do mensalão agora vão ser levados para Brasília, onde já os esperam as respectivas celas separadas, individuais. Enquanto isso amontoam-se milhares de ladrões de galinhas com traficantes, assassinos, estupradores nas cadeias espalhadas pelo Brasil afora. Mais um preso da corrupção.

Imitando Roberto Carlos: Se chorei ou se sorri, o importante é que na cadeia eu te vi!!! E olhem que eu não acreditava que fosse ver isso acontecer.

Ainda faltam muitos, inclusive o cabeça de camarão de toda esta historia, tenho fé que ainda o prendam.

Não tenho medo de corrupto, nem de corruptor, tenho pena deles!!

ESTA É A MINHA OPINIÃO!!!
Dr. Mário Machado

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades