Notícias

21
Out/13

FAAHF recebe Selo de IES Socialmente Responsável

A Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (Faahf) recebeu nesta segunda-feira, 21, da Associação Brasileira de Mantenedora de Ensino Superior (ABMES) o “Selo de Instituição Socialmente Responsável”, o qual certifica a FAAHF uma IES comprometida com a educação e com a sociedade, pela adesão ao Dia da Responsabilidade Social 2013, realizado no último dia 19 de setembro.

Há oito anos, a FAAHF instituiu o Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular no calendário da Instituição. A ação é uma iniciativa conjunta com a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) com o objetivo de apresentar projetos acadêmicos de graduação, pesquisa e extensão por meio de palestras, workshops e exposições; além de atendimentos à comunidade nas áreas de saúde, jurídica, humanas, exatas, entre outras, bem como atividades culturais recreativas para todas as idades.
Neste ano, os colegiados trouxeram para o grande mutirão da solidariedade, trabalhos acadêmicos desenvolvidos em sala de aula, a exemplo da horta suspensa (Agronomia); orientação jurídica (Direito); qualidade de vida no trabalho (Administração); orientações de como abrir uma empresa (Ciências Contábeis); oficinas de origami, brinquedo, pintura e contação de histórias com os acadêmicos de Letras e Pedagogia, além de novos produtos tecnológicos e sustentáveis elaborados pelo curso Engenharia de Produção e a colaboração dos acadêmicos em outras ações, como a cantina solidária e arrecadação de donativos para o Concurso Curso Mais Social da FAAHF.

Nesta edição, a Biblioteca da IES também aderiu a Campanha e arrecadou mais de 400 livros didáticos e de literatura, que serão destinados à ONG Jovens e Adolescentes Sem Fronteiras, no bairro M III. Além disso, a FAAHF contou com a parceria de entidades sociais de Luís Eduardo Magalhães, além de empresas privadas e o poder público municipal.

Fonte:Cátia Andreia Dörr Assessoria de Comunicação FAAHF
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades