Notícias

18
Out/13

Médico de LEM recebe homenagem durante Congresso Brasileiro de Mastologia

O médico mastologista Wilson Batista, principal responsável pela implantação do Mutirão do Câncer de Mama em Luís Eduardo Magalhães recebe esta semana em Belo Horizonte, homenagem pelo trabalho realizado na área da Saúde da Mulher no Estado de Minas Gerais e por ter sido o fundador da Sociedade Mineira de Mastologia, entidade que presidiu por dois anos. A capital mineira sedia entre os dias 16 e 19 de outubro, o XVIII Congresso Brasileiro de Mastologia, este ano sob o tema “Câncer de Mama: na direção de uma abordagem personalizada”.

Wilson atua como médico em Luís Eduardo Magalhães desde 2009, na Policlínica e Maternidade Gileno de Sá Oliveira. Em 2009, foi o responsável pela realização do I Mutirão Pela Vida contra o Câncer de Mama, evento que nos últimos quatro anos, já atendeu mais de 4 mil mulheres das zonas urbana e rural do município, auxiliando no diagnóstico precoce do câncer de mama.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz a homenagem é justa, em especial, por ser entregue na semana que se comemora do Dia do Médico. “É uma honra para todos nós do governo municipal saber dessa homenagem. Dr. Wilson tem feito um trabalho muito importante demonstrando que a prevenção através do diagnóstico precoce é, sem sombra de dúvidas a maneira mais segura de preservar a saúde da mulher”, afirmou.

Nas redes sociais o prefeito além de parabenizar Dr. Wilson pela homenagem aproveitou para estender o cumprimento para todo profissional médico que atua na rede pública e privada do município. “Hoje é um dia especial. Não poderia deixar de dar meu abraço a todos os médicos da nossa cidade em nome da minha mulher, Maira, e do Dr. Wilson Batista que desde 2009 está conosco colaborando para o bom andamento da saúde em Luís Eduardo Magalhães”, disse Humberto, no seu perfil no Facebook.

Outubro Rosa
– Aproveitando a campanha anual de conscientização realizada durante todo mês de outubro que trata da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães realiza no próximo dia 24 de outubro uma caminhada pela cidade. O trajeto da caminhada seguirá pela Rua Paraíba, passando pela Rua Castro Alves – atrás da Igreja Nossa Senhora Aparecida – subindo pela Rua Paraná, passando em frente a Policlínica, depois à esquerda na José Cardoso de Lima e subindo pela Rua Pernambuco até a Avenida Barreiras e o Paço Municipal. A caminhada terá início as 15h30.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades