Notícias

13
Ago/13

Realizada em Barreiras a Conferência Territorial de Cultura da Bacia do Rio Grande


Banda 26 de maio abrilhantou o evento


O evento contou com um bom público


Tiago Lira


Cléber Eduão

Aconteceu na noite de ontem, segunda-feira, 13, no Palácio das Artes, na praça Castro Alves, no centro de Barreiras, a Conferência Territorial de Cultura da Bacia do Rio Grande 2013.

O evento é uma das etapas para a V Conferência Estadual de Cultura da Bahia a ser promovida em outubro visando levar as propostas e necessidades da área da cultura ao governo estadual, conforme prevê a Lei Orgânica da Cultura (12.365 de 30 de novembro de 2011), como um dos componentes do Sistema Estadual da Cultura.

Em entrevista ao Blog do Sigi Vilares, Tiago Lira, o organizador do evento, falou dos objetivos da conferência. "O objetivo do evento é de discutir as ações, projetos e principais necessidades da cultura, para que o governo do estado através destas propostas faça investimentos. A discussão está agregando neste evento, vários municípios do oeste da Bahia, Barreiras, Baianópolis, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley".

Para abrilhantar o evento, a Banda 26 de Maio deu o seu toque musical. Vários foram os representantes na área da cultura, além do Coordenador Territorial da Bacia do Rio Grande, Cléber Eduão.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades