Notícias

08
Ago/13

Creche Pequeno Príncipe faz a diferença no bairro Santa Cruz


O corredor enfeitado para a ocasião e os professores e funcionários da creche

Durante toda a semana, professores, pais e alunos da Creche Pequeno Príncipe, no bairro Santa Cruz, realizam o projeto “Reciclando para Brincar”. O objetivo do projeto é despertar desde cedo nas crianças a importância de reciclar e preservar o meio ambiente.

De acordo com os professores, na creche os alunos além de brincar, estudam, aprendem novas atividades, começam a compreender as letras e a formar suas primeiras palavras.

O trabalho é cansativo e recompensador. Os 260 alunos, divididos em idades de 2 a 4 anos, ficam em tempo integral no local. O tempo é bem dividido; tem hora de brincar estudar, lanchar, banhar e dormir.


Berta Barbosa e as crianças em sala de aula

Para Berta Barbosa, coordenadora da creche, informou que mais projetos serão desenvolvidos na creche: “Esse projeto Reciclando para Brincar tem entre muitos objetivos ensinar as crianças desde cedo o quão importante é preservar a natureza. Aqui elas aprendem tudo isso. Agradeço aos pais, professores que se empenharam em nos ajudar. Para o fim deste ano já estamos planejando outro projeto, agora intitulado como ‘Literatura Infantil e a Imaginação’. Portanto contamos mais uma vez com a colaboração de todos”.

A estrutura da creche é muito boa, mas ainda está longe de ser o ideal para acolher todas essas crianças. Quem puder visitar o local e doar brinquedos, será bem-vindo.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades