Notícias

06
Ago/13

Prefeito participa da reunião para tratar do reinicio das obras da PPP - Estrada Timbaúba


Os produtores e o prefeito Humberto Santa Cruz

O prefeito Humberto Santa Cruz participou de reunião, na quinta-feira, 1º de agosto, com representantes da Associação Comunitária dos Produtores Rurais da Linha Timbaúba. Na agenda, o reinício das atividades de construção e pavimentação da estrada, segundo cronograma do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), prevista para esta segunda-feira, 05, sob-fiscalização da empresa terceirizada ATP Engenharia Ltda. A obra é fruto de uma Parceria Público Privada (PPP), entre Produtores Rurais, Governo do Estado e da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Atualmente, a Linha Timbaúba possui 2,2 quilômetros asfaltados e 5,5 com terraplanagem. A meta para este ano, até o início das chuvas, é construir e asfaltar 15 quilômetros de estrada, sendo que neste mês de agosto os trabalhos serão na terraplanagem. Para o início de setembro será utilizada uma recicladora para preparar a base que receberá o asfalto. A Estrada Timbaúba possui aproximadamente 45 quilômetros.

“Os produtores rurais estão fazendo sua parte, assim como o governo municipal. Esperamos que nesse reinício das obras, o estado consiga realizar as atividades sem empecilhos”, destacou o prefeito ao abordar a morosidade do andamento da pavimentação na Estrada Timbaúba. O prefeito afirmou ainda, que caso não aja avanços irá comunicar o secretário de Infraestrutura da Bahia, Otto Alencar para que sejam tomadas as devidas providências.

Reclamações – As principais reclamações quanto a demora na execução da obra dizem respeito a falta de equipamento, logística e manutenção as máquinas da empresa terceirizada pelo Derba para realizar o serviço. Para o produtor rural e membro da Associação, Edoardo Del Missier as próximas duas semanas serão de testes. “Faremos uma avaliação em relação a corpo técnico e equipamentos”, disse o produtor ao comentar sobre o alto investimento e contra partida o baixo rendimento da obra.

Participaram da reunião o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, o presidente da Associação Comunitária dos Produtores Rurais da Linha Timbaúba, Fernando Luiz Burin, o vice Jolcinei Marchezan, o secretário, Edoardo Del Missier, o tesoureiro, João Carlos Mazetto, representando o Grupo Horita, Sérgio Pitt, o coordenador do Derba, Antonio Bernardo Manso Jardim e o gerente, Valdir Marques dos Santos.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades