Notícias

26
Jul/13

Policiais Militares do 10º BPM concluem treinamento








Os policiais militares foram treinados para resgatar vítimas em diversas situações: Resgate de vítima no chão, condução a uma viatura, escalada em altura, rapel, entre outras












José Henrique: "Os policiais poderão atuar quando chegarem em um local de acidente ou situação onde a vítima precisa dos primeiros socorros"

O 10º Batalhão da Polícia Militar de Barreiras, em parceria com o SAMU, realizou uma série de treinamentos teóricos e práticos de primeiros socorros para os soldados da corporação.

As aulas teóricas em primeiros socorros foram dadas pelos socorristas do SAMU, José Henrique e George José e Gyraia, e aconteceram durante a semana. Já as aulas práticas, aconteceram na tarde de quinta-feira, 25, dentro da sede do 10º BPM, no bairro Vila Regina.

José Henrique, enfermeiro e socorrista do SAMU, destacou a importância do treinamento dado aos soldados da Polícia Militar. Segundo ele, “os policiais poderão atuar quando chegarem em um local de acidente ou situação onde a vítima precisa dos primeiros socorros, além de ajudar as equipes do SAMU em situações diversas”.

Os policiais militares foram treinados para resgatar vítimas em diversas situações: Resgate de vítima no chão, condução a uma viatura, escalada em altura, rapel, entre outras.

O treinamento dos soldados foi acompanhado pelo comandante do 10º BPM, Coronel Osival Moreira e pelo sub-comandante Major Camilo Uzêda.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades