Notícias

11
Jul/13

Capitão Elpídio, novo comandante da 5ª CIA, é apresentado ao CONSEG/LEM


Jair Francisco, Comandante e subcomandante do 10º BPM, Tenente Coronel Osival e Major Uzêda


Os delegados Rivaldo Luz e Leonardo Almeida, também marcaram presença na reunião


Jair Francisco: “Precisamos ter mais policiais na rua"


Major Uzêda: “Temos a plena certeza que quando acontecer essa independência acontecer a segurança do município  vai melhorar”.


Capitão Elpídio: “Meu maior desafio é implantar uma companhia independente nesta cidade"


Comandante Osival: "LEM é a cidade que mais cresce na região"


Sargento Romenil: “O capitão Elpídio é experiente e usará toda sua experiência para nos ajudar"

Na noite de ontem, quarta-feira, 10, o conselho comunitário de apoio a segurança de Luís Eduardo Magalhães (CONSEG/LEM) se reuniu para receber o novo comandante da 5ª CIA, o capitão Elpídio.

Marcaram presença ainda, além das autoridades policiais da cidade, o comandante e subcomandante do 10º BPM, tenente coronel Osival e Major Uzêda.

O presidente do CONSEG/LEM, Jair Francisco, aproveitou a presença do comando do 10º BPM para cobrar mais policiais militares (PMs) para a cidade que segundo ele chegou a ter 82 PMs agora conta com 69. “Precisamos ter mais policiais na rua. Precisamos voltar a ter no mínimo, os 82 policiais que tínhamos anteriormente”, indagou Jair Francisco.

Para o Major Uzêda, subcomandante do 10º BPM, os anseios da população, com relação a segurança pública, serão supridos com a independência da 5ª CIA. “Temos a plena certeza que quando acontecer essa independência acontecer a segurança do município  vai melhorar”.

O novo comandante da 5ª CIA disse que vai trabalhar para a independência da companhia. “Meu maior desafio é implantar uma companhia independente nesta cidade. É inadmissível que uma cidade no porte de LEM não ter uma gestora da PM funcionando. Com a independência poderemos resolver boa parte dos problemas que afetam a cidade”, disse o comandante.

O comandante do 10º BPM, Tenente Coronel Osival, está confiante na independência da 5ª CIA. “A expectativa é que isso aconteça o mais rápido possível, pois hoje LEM é a cidade que mais cresce na região e para isso com a independência da companhia fará com que LEM tenha a quase a mesma estrutura que Barreiras tem com o 10º BPM”.

Sargento Romenil, diretor de segurança da secretaria municipal de segurança, ordem pública e trânsito, comemorou a chegada do novo comandante. “O capitão Elpídio é experiente e usará toda sua experiência para nos ajudar a ganhar a independência da companhia. Ele vem para a nossa cidade com muita vontade de trabalhar e vai somar com a nossa segurança”.

No final da reunião ficou acertada ainda uma operação conjunta das polícias do município nos pontos mais críticos da cidade.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades