Notícias

22
Jun/13

VISA e ADAB apreendem mais de meia tonelada de carne sem procedência em Barreiras


Agentes da VISA e ADAB


Os açougues da feira livre do centro foram fiscalizados




Mais de 500 quilos de carne sem procedência foram apreendidos



A Vigilância Sanitária (VISA) do município de Barreiras, juntamente com a Agência de defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), realizaram uma grande apreensão de carne, na madrugada e início de manhã deste sábado, 22, no Centro de Abastecimento, na feira livre do centro.

O coordenador da Vigilância Sanitária de Barreiras, Marcio Pitta, disse ao Blog do Sigi Vilares, que antes da apreensão os açougueiros já haviam sido alertados sobre as irregularidades. “Este trabalho tem sido intensificado na cidade. Vários açougues têm sido comunicados em rotinas de fiscalizações sobre as eventuais irregularidades. No caso da feira livre do centro, a cerca de três meses fizemos um trabalho 'in loco', advertindo tantos os comerciantes, quanto os cidadãos que vinham comprar, sobre o perigo para a saúde de se consumir carne sem procedência. O trabalho primeiramente tem sido feito de alerta, para que o comerciante se adequar, mas quando o isso não acontece, nós agimos de forma punitiva e em alguns casos de reincidência, até lacramos os estabelecimentos", revelou Márcio Pitta.

O trabalho de fiscalização da VISA e ADAB, contou com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Vários açougues na feira tiveram diversos tipos de carnes apreendidas, como de porco, gado, bode, lingüiças, entre outros.

Só na feira livre, foram apreendidos mais de 500 quilos de carne, mas o trabalho se estenderá ainda nesta manhã de sábado, para outros açougues da cidade, ao qual foram encontradas irregularidades.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades