Notícias

19
Set/12

Politicagem na Política

É impressionante como em época de eleição os políticos querem enganar o povo escancarando ainda mais o lado repugnante da politicagem.

É comum a gente ouvir que político A ou B tem o apoio de Deputado Fulano, Senador Ciclano, Governador Tal, Presidente, Secretário e Ministro disto ou daquilo, e a gente ainda acha isso bom, pois facilita a vinda de obras e recursos para o nosso município.

Mas, vamos refletir um pouco, a nossa Constituição não garante que o acesso a estes benefícios é universal, igualitário, independente de "ideologia" partidária, ou apoio de "a" ou "b"? Porque será então que os políticos utilizam esses métodos para fazerem suas campanhas? Eles não estão assumindo claramente que são desonestos, tendenciosos e perseguidores?

Não é como se publicamente afirmassem que quem não apoia eles sofrerá perseguição, ou que, no mínimo, terá mais dificuldades para trazer recursos para o seu município?

Até quando a gente vai ver este tipo de coisa e simplesmente aplaudir? até quando vamos aceitar esta politicagem toda? Quer meu voto?

Fale propostas, projetos com capacidade de concretização, mostre a sua capacidade de conseguir recursos sem este tipo de politicagem! Mostre-me que você não é mais um "polítiqueiro", que não precisa pagar a "lobystas" comissões altíssimas para conseguir recursos para o município, mostre-me que você e sua equipe possui conhecimento técnico para não precisar utilizar destes métodos, e sobretudo, é capaz de combater este tipo de prática! Mostre-me que você é ético!

Jota Alves
Radialista

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades