Notícias

19
Fev/16

Dica Microlins: Vantagens de aprender Excel



As planilhas do Excel são efetivas para administrar, compartilhar e analisar dados, e ajudam profissionais a criar tabelas e gráficos de dados. Possui a capacidade de somar, subtrair, dividir e multiplicar números de forma automática, sem que precise usar a calculadora, através de fórmulas simples, o que permite calcular uma grande base de dados de forma única e rápida.

Veja abaixo os que mais o Excel pode fazer por você:

1) Excel é bastante útil para empresas financeiras
Para quem trabalha com finanças, o Excel é bastante útil como planilha e sistema de cálculo.
2) Diminui Custos de Cursos e Treinamento
Por ser um Software já amplamente utilizado mundialmente, é mais fácil treinar funcionários para usá-lo. Outros sistemas são mais complexos e exigem mais tempo para treinamento.
3) Possui bloco de notas analítico
Você pode tirar conceitos e ideias após fazer uma boa análise usando o Excel, principalmente na questão de finanças, orçamentos e relatórios de uma forma geral.
4) Agrega valor ao Networking
Networking é um fator essencial para ter sucesso em qualquer carreira ou empreendimento. Muitos tem se destacado e conseguido firmar grandes negócios apenas por ter conhecimentos de Excel VBA, onde é possível criar Macros e automatizar tarefas repetitivas.
5) Quanto mais você for hábil em Excel, maior é sua capacidade de “vender” suas habilidades
Ao tentar uma contratação, não coloque em seu currículo que apenas sabe Excel. Informe que funções específicas desta ferramenta você tem habilidade. Algumas delas são: Dashboards, PROCV, Macros, VBA, formatação condicional, gráficos, filtros, entre outras. Desta forma, você agrega valor aos seus conhecimentos para seu futuro empregador.
6) O Excel pode ser convertido em página da Web.

Outra vantagem do Excel é que você pode converter facilmente as informações de uma planilha em uma página da web. Usando-o em conjunto com a Microsoft Publisher, você pode fazer a integração em uma página da web, e compartilhá-los com outras pessoas ou empresas remotamente, reduzindo uma grande quantidade de trabalho.

Fonte:Informe Publicitário
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades