Notícias

18
Fev/16

Prefeitura de Ibotirama inaugura tanque de expansão para resfriamento



A Prefeitura Municipal de Ibotirama, por meio da Secretária de Agricultura e da Secretária de Obras em parceria com o Leite Várzea, inauguraram hoje de manhã, 16/02 na comunidade de Morão, zona rural de Ibotirama, o Tanque de Expansão para Resfriamento de leite com capacidade de dois mil litros.

A Secretaria de Obras realizou a reforma do prédio na comunidade, onde foi feita a sede da Associação de Produtores rurais do Morão, onde também foi instalado o Tanque de Resfriamento.

Em parceria com a indústria de laticínios, será garantida a compra de toda a produção, o que permitirá um aumento na fabricação e da renda dos produtores rurais Ibotiramenses.



Alguns produtores de Ibotirama já entregaram 160 litros de leite no ponto de recebimento e pela primeira vez, será realizado todo o processo de acordo com as condições adequadas.

O leite então passará por alguns testes, assim como, por um processo bem elaborado de homogeneização, que resfria e mantém o leite sempre com a temperatura adequada entre 3,8° a 4° Celsius, evitando assim a perda de proteínas e criação de bactérias mantendo a qualidade do leite alta e própria para consumo.

Com isso a Prefeitura Municipal de Ibotirama, proporcionará aos agricultores ibotiramenses todo o fortalecimento e sustentabilidade em suas atividades, além de incentivar toda a cadeia de produtividade do leite.

Fonte:Ricardo Medeiros. CECOMM / IBOTIRAMA
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades