Notícias

16
Jan/16

Sara Brandão: Acupuntura para nervo ciático

A acupuntura é uma prática milenar da medicina chinesa que tem como objetivo recuperar o equilíbrio interno e as funções do organismo, inserindo agulhas finíssimas em pontos específicos do corpo humano.

A dor ciática - A dor ciática ocorre como resultado de uma inflamação neste nervo. O nervo ciático é o maior do corpo humano; suas raízes estão na parte inferior das costas, na região lombar, mas ele se estende pelos glúteos e coxas.

A dor ciática pode, portanto, ser sentida em toda esta região que possui as terminações nervosas, desde a lombar até a parte posterior das coxas, havendo inclusive casos em que ela se irradia para o joelho

VILÕES DO NERVO CIÁTICO - Excesso de peso, falta de exercício físico e o hábito de permanecer muitas horas sentado de forma incorreta prejudicam o alinhamento adequado da coluna vertebral e podem causar dores que se irradiam da região lombar, passando para a região glútea, posterior da coxa, e chegando aos membros inferiores. “A coluna se estabiliza com ajuda da musculatura paravertebral e abdominal. Quando há fraqueza nessa musculatura, a estabilização fica prejudicada, podendo sobrecarregar os discos entre as vértebras. A obesidade e o sedentarismo podem piorar o quadro.

DEBORAH ASSIS 
(DERMATICISTA, TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA).
CRTH - BR 1120 - ONP 318/2014.
RUA CASTRO ALVES N° 1249 CENTRO(RUA DA LOTÉRICA.
SITE: www.sarabrandao.com.br
face: sara.brandao
Fones: 77 3628-1215 - 9-9907-3076 e 9-9907-4976

Fonte: Blog do Sigi Viares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades