Notícias

02
Jan/16

Mais uma reclamação contra a UNISANG

"Contamos apenas com os cuidados do Dr. Valnei, médico que fez o possível para que o máximo de pessoas dialisassem", revela paciente

Bom dia Sigi,

Gostaria de dar mais algumas informações para complementar o texto da Sra. Neusa a respeito da UNISANG. O tratamento de hemodiálise é para pacientes com insuficiência renal crônica, ou seja, quando os rins param de funcionar e o corpo deixa de filtrar o sangue. Então a máquina passa a realizar essa função. É muito importante que dialisemos 3 vezes na semana, 4h por sessão. Perder uma sessão pode nos custar a vida!

Os profissionais que se dispõe a trabalhar numa clínica de hemodiálise devem ter a consciência da gravidade desses pacientes e saber que não existe feriado para esse tratamento. Ontem, 01/01, as técnicas de enfermagem, responsáveis pela hemodiálise, simplesmente não compareceram e mais de 50% dos pacientes ficaram sem dialisar.

Tentamos por inúmeras vezes entrar em contato com os responsáveis pela clínica, mas nenhum atendeu ao celular. Ficamos completamente abandonados a nossa própria sorte.

Contamos apenas com os cuidados do Dr. Valnei, médico que fez o possível para que o máximo de pessoas dialisassem com as duas técnicas presentes.

Essa doença mata muito rápido se não tiver o tratamento, e o descaso dos administradores em situações como esta é frequente e nos deixa muito preocupados. São quase 100 pacientes de toda região.

Não temos outra alternativa para vida. Dependemos da máquina e da responsabilidade desses profissionais para continuar vivendo.

Cladis de Brito
Paciente da Unisang

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participação do internauta
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades