Notícias

21
Dez/15

FASB promove doação de brinquedos e material educativo em instituições do oeste baiano

Arrecadados ao longo do último semestre através dos seus projetos de extensão, a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) promoveu durante a semana da criança e agora às vésperas de natal, a distribuição de kits de material escolar e brinquedos para diversas instituições sociais do oeste da Bahia.  Dentre as instituições contempladas com os brinquedos estão a Pastoral da Igreja Vila Brasil e o Lar Espírita André Luís, com sede em Barreiras, e o Grupo de Jovens do povoado do Cantinho, em Cristópolis-BA. As crianças e adolescentes atendidas pela Associação de Amparo ao Menor Carente (AMEC) foram contempladas com kits de material escolar básico, contendo cadernos, lápis, borracha e régua para serem utilizados no próximo ano letivo.

Um dos projetos que arrecadaram essas doações foi desenvolvido pelo Colegiado de Psicologia da FASB, que ao longo do último semestre, possibilitou que as inscrições de palestras e minicursos se revertessem em material para compor os kits doados à AMEC. Um exemplo foi o curso “Terapia Cognitivo-Comportamental aliada à Terapia Afirmativa”, ministrado pelo professor da FASB, Carlos André Nogueira. “Além do conhecimento, quando os professores do curso de Psicologia trouxeram novos temas para o debate que estão fora da grade curricular, teve o lado social, quando os nossos alunos puderam apoiar diretamente as instituições sociais e pessoas que mais precisam”, afirma.

A coordenadora de pesquisa e extensão da FASB, Emília Pignata, explica que as ações sociais promovidas durante as atividades de extensão fortalecem o vínculo dos acadêmicos com a comunidade. “Além de proporcionar atividades de extensão, que são de extrema importância para a formação do estudante, esta ação de generosidade de alunos e professores possibilitou ajudar instituições que já desenvolvem um belíssimo trabalho social e isso tem sido muito gratificante", afirma.

Fonte: Araticum Assessoria de Comunicação
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades