Notícias

17
Dez/15

Setor automotivo lança associação com incentivo do Sebrae

Com sede em Barreiras, a Automotiva já conta com 21 empresas associadas

Barreiras - Empresários do setor automotivo de Barreiras, Oeste da Bahia, estiveram presentes na última terça-feira, 15, no lançamento da Associação de Apoio ao Setor Automotivo do Oeste da Bahia (Automotiva). O objetivo da associação é representar e defender os interesses do setor. A ideia da criação surgiu durante a participação dos empresários do segmento nos encontros empresariais do Sebrae Mais, realizado em março deste ano.

O vice-presidente da associação, Josenildo Roque, explica que a intenção da associação é promover encontros entre os empresários para relatar exemplos de cooperação entre empresas, fusão empresarial e conquista de mercado. “Queremos com isso situar sobre a realidade atual dos negócios e buscar formas de fortalecer o segmento em nosso município”, disse. O empresário está há 15 anos à frente da empresa Roquecar Centroautomotivo, atualmente ele tem 20 colaboradores que atuam na manutenção preventiva e corretiva de automóveis.

Durante o coquetel de lançamento, que reuniu 115 empresários, foram pontuadas algumas necessidades e possíveis soluções de problemas que o setor vem enfrentando. “Falta de mão de obra qualificada, baixa lucratividade, alto custo operacional, descarte dos resíduos sólidos, normativas e aumento da inadimplência são alguns dos problemas que ainda enfrentamos”, completou o presidente da associação, Jesumar Moreira de Jesus, da empresa Auto Peças Vitória.

Estatuto da Automativa
Fundada no dia 07 de maio, com sede em Barreiras, a Automotiva já conta com 21 empresas associadas e teve a adesão de mais 50 empresários durante o evento. De acordo com o estatuto, a associação terá número ilimitado de associados estabelecidos na região, mesmo com filiais em outros estados. A associação tem a finalidade de representar os interesses dos seus membros e terá duração por prazo indeterminado.

Para o gerente Regional do Sebrae, Emerson Cardoso, esse foi um importante passo dos empresários pois fortalecerá o associativismo econômico. “Com essa iniciativa, estrategicamente o Sebrae está contribuindo para a competitividade do segmento e não de uma empresa isoladamente. Precisamos elevar o nível de gestão, tecnologia e inovação do setor. Entendemos que através da Automotiva alcançaremos esse objetivo”, destacou.

A sede provisória da Associação fica no prédio da Nacional Auto Peças, no endereço Avenida Antônio Carlos Magalhães 1086, centro. Os interessados em se associar podem ligar nos telefones (77) 9.9915.3269 Léia ou 3614.6500 (Nacional Auto Peças).

Fonte: Luciane Souza/SEBRAE
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades