Notícias

17
Dez/15

UFOB terá mais um curso de Mestrado em 2016



A partir de 2016, a UFOB contará com mais um curso de Mestrado. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Capes, aprovou a criação do Programa de Pós-Graduação em Química Pura e Aplicada (PPGQPA), no Campus de Barreiras. Serão 10 vagas anuais, com ingresso da primeira turma previsto para o primeiro semestre do ano que vem. 

O Programa é vinculado ao Centro de Ciências Exatas e das Tecnologias e conta com uma equipe de 13 docentes. De acordo com o coordenador, professor José Domingos Silva, o PPGQPA ajudará na formação de profissionais capazes de realizar pesquisa científica aplicada à realidade da Química. Assim, prossegue Silva, a UFOB contribui para o desenvolvimento da Região e dos estados vizinhos. Também se consolida no cenário de produção de pesquisa científica nacional. 

Os interessados em realizar o mestrado no novo Programa terão que ter, dentre outros requisitos, graduação em Química ou áreas afins devidamente reconhecidas pelo MEC e aprovação no processo seletivo realizado pela Comissão de Seleção, constituída por três membros do corpo permanente do Programa, escolhida previamente em reunião do Colegiado. 

O processo seletivo será dividido em três etapas: prova de conhecimento em Química, análise de Curriculum Vitae e histórico escolar, e cartas de recomendação (duas) de professor e/ou pesquisador da área.

 

Fonte: ASCOM, UFOB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades