Notícias

17
Dez/15

Pr. Adejarlan Ramos: Quem quer viver

Quem quer viver não adia oportunidades. O tempo é uma sucessão de momentos que se apresenta diante de nós, dando-nos oportunidades que se perdidas, algumas jamais vão se recuperar. Assim, temos que estar sempre de prontidão para as oportunidades. Não perca oportunidade de dar um abraço em quem você ama. Não perca oportunidade de soletrar “obrigado” a quem lhe ajudou e de ouvir um conselho de quem tem maturidade proporcionada pelas reveses da vida.

Quem quer viver não se mantem ansioso. A ansiedade nos faz sofrer por antecipação. Portanto, sossegue a alma. Dê um passo de cada vez. Respeite o ritmo da vida. Tudo passa!

Quem quer viver, medita. Meditar é ter tempo para ouvir o silencio. Meditar é ouvir as batidas do coração e fazer visitas ao interior. Meditar é revisitar o passado. Meditar é ver o por do sol. Meditar é fechar os olhos ao ouvir o som de um violino e deixa-lo chegar ao coração. Quem não medita, não vive. Não consegue apreciar as belezas da vida!

Quem que r viver, ouve. Não somos uma ilha neste universo. Precisamos aprender não apenas existir mas a coexistir. Existir junto com o outro. Precisamos desenvolver a arte de ouvir. Quando ouvimos, nos abrimos a novas vertentes, novas historias. Quando ouvimos, deixamos de monologar egoísmo e dialogamos experiências.

Quem quer viver não foge de si. Não podemos ter medo de nos enfrentar. É preciso ter coragem de visitar os porões de nossa alma. Fugir de si é adiar consequências. Sempre vamos nos encontrar com nós mesmos em uma esquina da vida. É só questão de tempo.

Quem quer viver, não vive amargurado. A vida é curta de mais para vivermos amargurados. Precisamos aprender e reaprender a soletrar perdão.

Quem quer viver não pode caminhar sob o jugo do medo. Sempre é preciso se arriscar. Sabemos que quando arriscamos nos expomos a perigos, nos vulnerabilizamos. Quando nos arriscamos em amar, estamos sujeito a decepções. Quando nos arriscamos a ter amigos, estamos sujeitos a ter decepções. Quando nos arriscamos a ter amigos, corremos o risco de ter algumas amizades interesseiras. Quando nos arriscamos ajudar, nos expomos à ingratidões.

Quando nos arriscamos a liderar, nos expomos à criticas as vezes injustas. Mas o perigo de se arriscar dói menos do que a dor de não ter tentado. Sabemos que todos que amam carregam cicatrizes. Todo amigo leal, carrega decepções. Todo pessoa que ajuda, carrega ingratidões. Todo líder, carrega criticas injustas. Mas é assim! Arriscar é preciso! Quem não arrisca não avança!

Pr. Adejarlan Ramos
Assembleia de Deus em Barreiras

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades