Notícias

16
Dez/15

Prefeito empossa secretário interino em recém-criada pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação


Uma das novidades anunciadas é a criação de um Centro de Vocação Tecnológica (CVT), já aprovado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, assinou, na manhã desta terça-feira, 15, o termo de posse do secretário de Saúde, Werther Brandão, no cargo de secretário interino da recém-criada pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação. Para a nova secretaria não serão criados cargos. A ideia é fazer com que a pasta trabalhe de maneira transversal com as demais secretarias do governo municipal. 

Segundo o prefeito a necessidade de criação de uma secretaria específica de Ciência, Tecnologia e Inovação se deu devido ao avanço nos trabalhos, primeiro do projeto Cidade Digital e depois para a implementação do Cidade Inteligente. “A medida que as coisas avançaram e conseguimos 72 km de fibra ótica e agilizar a ligação do serviço público nos prédios da prefeitura, principalmente, através do e-cidades, tivemos aval do Ministério para desenvolver mais projetos”, observou o prefeito, que ainda lembrou que este ano a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia teve, oficialmente, seu início em Luís Eduardo Magalhães. 

A nova secretaria já nasce com boas notícias. Há 15 dias, o município teve o projeto de criação de um Centro de Vocação Tecnológica (CVT) aprovado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, num valor de R$ 2 milhões.


O prefeito Humberto Santa Cruz, assinou, na manhã desta terça-feira, 15, o termo de posse deWerther Brandão, para a pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação

No CVT terão laboratórios de física, biologia, matemática, química, eletromecânica e informática, além de auditório, biblioteca e sala multimídia. 

“Mesmo a tecnologia sendo muito dinâmica, é algo que demanda tempo para uma mudança de cultura e entendimento pleno de todas suas possibilidades”, disse o secretário da pasta, Werther Brandão, destacando alguns do projetos que estão em desenvolvimento no município, como o Centro de Controle e Operações (CCO), o projeto de vídeomonitoramento nas escolas e outros pontos do município e o Cartão de Saúde. 

A assinatura do termo de posse foi acompanhada pelo vice-prefeito Marcos Alecrim, os secretários: Maira de Andrada Santa Cruz, Trabalho e Assistência Social; Fábio Lauck, Infraestrutura; Carlos Koch, Agricultura; Renato Faedo, Governo; Carlos Augusto, Planejamento, Orçamento e Gestão; Sérgio Pitt, Indústria, Comércio e Serviços; a chefe de gabinete, Rosa Maria Sthalke e a procuradora do município, Danielle Almeida Luz.

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades