Notícias

12
Dez/15

Orquestra Sinfônica de LEM realiza primeiro concerto na Câmara de Vereadores

David Monteiro paixão pela música e pelas crianças

A ONG Associação Musical Boas Novas realiza o seu primeiro concerto na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães (LEM), às 19h deste sábado, 13, com a Orquestra Sinfônica de LEM.

A orquestra é regida pelo maestro David Monteiro, do Rio de Janeiro, que desenvolve um trabalho de treinamento com diferentes instrumentos, para jovens e crianças a partir dos sete anos de idade.

Será a primeira apresentação pública da orquestra que recebe o apoio da Câmara de Vereadores para o seu funcionamento. A instituição cedeu espaço para constituição de uma escola de música, atualmente, com sete salas.

Em entrevista a reportagem do Blog do Sigi Vilares, o maestro David Monteiro incentivou os pais e jovens para que busquem a escola e participem dos cursos que duram quatro anos. Todos os concluintes receberão um diploma registrado no Ministério da Educação.


Um carioca que quer deixar o seu legado em LEM

Segundo o maestro, o trabalho social da escola de música, que oferece cursos totalmente gratuitos, auxilia na elevação do rendimento escolar dos alunos e previne a adoção de comportamentos nocivos, como o uso de drogas.

As inscrições estão abertas e o início das aulas será em fevereiro do próximo ano. De acordo com David Monteiro, existem 300 crianças e jovens inscritos, mas, a escola comporta um número maior de participantes.

O maestro agradece ao apoio importante da Câmara de Vereadores, da sociedade em geral e dos pais dos alunos. Ele se declara apaixonado por LEM e sonha deixar um legado para a sociedade local. Disse que tem esperanças que essa escola, no futuro, se transforme em uma universidade da música.

Fonte: Reportagem de JB e Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades