Notícias

21
Out/15

Prefeitura de LEM realiza coleta de pneus abandonados para o combate à Dengue

Mais de 15 mil pneus inservíveis já foram recolhidos das ruas da cidade





A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, realizou de 19 a 21 de outubro uma ação para o recolhimento de pneus inservíveis e abandonados em todo o município.

O Diretor de Vigilância à Saúde, José Lima, explica que o trabalho vem sendo realizado de modo continuado, com a coleta de pneus que são jogados em terrenos baldios, quintais, ruas e avenidas. O material também é apanhado em oficinas mecânicas, borracharias e empresas transportadoras.

 “Um dos objetivos do trabalho é evitar que estes materiais acumulem água e possam servir de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, agente transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus”, comentou, José Lima. “Só de janeiro a setembro deste ano, cerca de 15 mil pneus inservíveis já foram recolhidos e retirados de vários de pontos da cidade e destinados para uma  empresa específica de reciclagem”, continuou.

O Departamento de Endemias reforça que é de suma importância o apoio da população para o combate à dengue na cidade. Portanto descarte os pneus inservíveis no Ecoponto Municipal; não deixe água acumulada sobre a laje e calhas de sua residência; caixas de água devem ser limpas constantemente e mantidas sempre fechadas e bem vedadas; garrafas e outros recipientes semelhantes devem ser armazenados em locais cobertos e sempre de cabeça para baixo; não descarte lixo em terrenos baldios e mantenha a lata de lixo sempre bem fechada e sempre que observar alguma situação que você não possa resolver, avise imediatamente um agente público de saúde para que uma medida eficaz seja tomada. 

Ecoponto Municipal – Para o descarte adequado de pneus inservíveis a população deve procurar o Ecoponto Municipal, localizado na Avenida JK, nº 6.375, no bairro Jardim das Acácias. O Ecoponto funciona de segunda à 

Fonte:Assessoria de Comunicação do Governo de Luís Eduardo Magalhães - ASCOM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades