Notícias

12
Ago/15

Resumo da Sessão de ontem, 11, da Câmara de Vereadores de LEM


Boa presença na sessão de ontem

Aconteceu ontem, terça-feira, 11 de agosto de 2015, a 20ª Sessão ordinária do Sexto período Legislativo da Quarta Legislatura na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia. A sessão foi presidida pelo Presidente Elton Alves, os vereadores Alaídio, Mardônio e Zezé da Farmácia não estavam presentes.

Em seu pronunciamento na sessão de ontem, o presidente da Câmara de Vereadores, Elton Alves de Almeida defendeu a Associação dos Taxistas referente ao Projeto de Lei de autoria do poder Executivo que proíbe o trabalho dos táxis clandestinos. “Não podemos resolver um problema, criando outro. Estamos a disposição para o dialogo com vocês”, destacou o vereador.

Vereador Juvenal Canaã - O vereador Juvenal Canaã parabenizou os advogados pelo seu dia. Cobrou o hospital que tanto foi prometido nas campanhas pelo executivo e ainda falou de suas indicações, solicitando a tampa de bueiros que se encontram abertos ou mal colocados em vários locais da cidade e também faixa de pedestres em frente à Escola Municipal Hermínio Brandão no Jardim das Acácias.

Vereadora Katerine Rios - A vereadora Katerine indignada disse “sinalização só no centro da cidade enquanto os outros bairros estão jogados às mazelas, tendo a necessidade de vereadores fazer indicações de faixa de pedestres, isso é um absurdo”. Aproveitando a presença da população e taxistas que vieram protestar na sessão, propôs ao Executivo fazer um projeto de Lei que regularize a situação dos taxistas e não fazer um projeto apenas para a proibição do transporte clandestino no Município.

Vereador Erik Café - O vereador Erik em sua fala parabenizou a AMUNI (Projeto Amigos Unidos) e agradeceu pela presença na sessão. Aproveitando o ensejo da fala do vereador Renildo Nery que citou o descaso no atendimento nos Correios, o vereador Erik falou de suas indicações justamente solicitando a elaboração do projeto para convênio entre o Município e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, para instalação de novas agências dos correios, e solicitou porta eletrônica de segurança nas agências, melhorando assim o atendimento e trazendo mais segurança para a população. Outra indicação de extrema importância de sua autoria solicita ao Prefeito um Boletim Informativo, em que conste “o andamento das indicações enviadas pelos vereadores”, para que o vereador e a população fiquem informados do que esta sendo realizado em nosso Município.

Na ordem do dia - Em votação secreta veto - Veto Integral de autoria do Poder Executivo ao Projeto nº 026/2015 de autoria do Vereador Wangles Glicério, que: “Institui o Auto de Licença de Funcionamento Condicionado no Município de Luís Eduardo Magalhães, e dá outras providências”. 

Em primeira votação - Projeto de Lei nº 048/2015 de autoria do Vereador Erik Café, que: “Dispõe sobre a Criação do Guia de Saúde da Rede Pública Municipal de Luís Eduardo Magalhães, e dá outras providências”. 

Projeto de Lei nº 049/2015 de autoria do Vereador Erik Café, que: “Dispõe sobre a Criação do Projeto “Doe Saúde” no Munícipio de Luís Eduardo Magalhães- BA, e dá outras providências”. 

Protesto dos taxistas autônomos

Projeto de Lei nº 050/2015 de autoria do Vereador Erik Café, que: “Dispõe sobre instalação de portas de segurança nas casas lotéricas estabelecidas no Município de Luís Eduardo Magalhães/BA e dá outras providências”.

Em Votação Única o Projeto de Lei Nº 007/2015 de autoria do Vereador Vôga Pelissari, que: “Torna obrigatória a instalação de banheiros e equipamentos sanitários adaptados para deficientes físicos (paraplégicos e hemiplégicos), em casas de shows e eventos públicos e/ou privados, na forma que menciona”, juntamente com a Emenda Modificativa.

Seis indicações foram apresentadas os projetos foram aprovados com unanimidade e o veto aprovado com 10 votos favoráveis e 01 contrário.

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades