Notícias

12
Ago/15

Vereador denuncia descaso com o meio ambiente em dois pontos turísticos de Barreiras

Vereador Otoniel visitou as cachoeiras do Acaba Vida e do Redondo; e não gostou do que viu

Cachoeira do redondo

Muita sujeira, foi o que o vereador encontrou às margens dos rios









O Vereador Otoniel Nascimento Teixeira (PCdoB), de Barreiras, enviou denúncia ao Blog do Sigi Vilares, relatando o estado de depredação sobre o meio ambiente no Município.

Relata o Vereador que a Cachoeira do Redondo sofre com a ação humana, através do acúmulo de lixo levado por pessoas que utilizam o local como ponto de lazer.

Os turistas construíram inúmeras churrasqueiras de blocos às margens do rio, além de deixarem uma grande quantidade de troncos queimados.

Otoniel denuncia a ausência do poder público, pois há somente um funcionário para atua na fiscalização e, mesmo assim, cuida da Cachoeira do Acaba Vida. Nos últimos três meses esse funcionário não recebe os salários.

Segundo o Vereador, recentemente a Caixa Econômica Federal divulgou o valor de financiamentos obtidos pelos municípios vizinhos, com o objetivo de promover a proteção do meio ambiente, através dos ministérios da Cultura e do Turismo, ficando o Município de Barreiras sem os recursos, por não ter feito as solicitações.

Para o vereador, o resultado é a destruição das belezas naturais sem que o poder público local tome providências para reverter a situação.

Fonte: Reportagem de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades