Notícias

03
Ago/15

SPA da COLUNA: A importância da agua na sua vida!

Você sabia que o mecanismo da sensação de sede é tão fraco que, com frequência, 40% dos seres humanos o confundem com a fome? Ainda mais, uma desidratação imperceptível retardará o metabolismo em aproximadamente 3% um copo de agua aliviará a fome a meia noite, em quase 100% dos casos, sobre a dieta redutora, segundo um estudo realizado na universidade de Washington. Uma redução de somente 2% de agua no corpo pode causar perda momentânea de memória, dificuldade em fazer contas matemáticas básicas e problemas de focar a visão sobre uma tela de computador ou sobre uma página impressa.

Beber um mínimo de 8 copos de agua por dia, diminui o risco de câncer de colón em 45% além de baixar o risco de câncer de mama em 81% e reduz a metade a probabilidade de se desenvolver câncer na bexiga. De acordo com expert, isto não é opcional, é obrigatório se querermos que o nosso cérebro funciona de uma maneira ótima.

E se estamos estressados, devemos aumentar para 16 copos de agua por dia, 90% do volume de nosso cérebro é composto por agua, que é o principal veículo das transmissões eletroquímicas. Você não pode imaginar o que é 8 a 10 copos de agua podem fazer para eliminar muitas indisposições.

As pessoas normalmente não bebem tal quantidade para não ir seguidamente ao banheiro, um inconveniente menor em troca de uma melhora em sua saúde.

A cor de sua urina deve ser de um amarelo muito fraco ou incolor, caso o contrário você não está ingerindo suficiente agua (isto não é válido se você está tomando vitamina do complexo B, que produzem uma cor natural a urina) ao falar de beber agua, não nos referimos a agua contida no café, nos chás ou nos refrigerantes a agua engarrafada ou de fontes naturais é a melhor. Estudos preliminares indicam que em vez das pessoas, que bebem de 8 a 10 copos de agua por dia, pode aliviar significativa mente muitas disfunções(doenças).

Alguns dos benefícios do consumo regular da agua:
1° Elimina os antiácidos e acides estomacal.
2° Previne e trata artrite e artrose.
3° Previne as dores lombares.
4° Elimina a enxaqueca.
5° Elimina colite.
6° Combate a pressão alta.
7° Ajuda a prevenir o diabete.
8° Combate colesterol no sangue.
9° Combate ressecamento intestinal.
10° combate pedra nos rins.
11° combate cálculos vesiculares.

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades