Notícias

02
Fev/13

Irmão de Jusmari é preso por receptação, adulteração de veículos e posse de arma de fogo


Na fazenda do agricultor os agentes da polícia civil encontraram veículos roubados e adulterados. Foto: Polícia Civil

A polícia civil de Barreiras prendeu na tarde desta sexta feira, 1,  por volta de 15h, em flagrante Amarildo José de Souza, acusado de receptação, adulteração de veículo e por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Há aproximadamente dois meses uma equipe de investigadores de polícia civil sob o comando o delegado Carlos Freitas, investigava um assalto ocorrido no dia 17 de dezembro de 2012, na BR 020, na altura do KM 94, no município de São Desidério.


O tractor encontrado na fazenda de Amarildo. Foto: Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares

Na ocasião, um motorista de uma carreta pranchão, que transportava um trator agrícola, 4x4 ano 2012, zero KM, modelo BM 110 da marca Valtra, pertencente a Comercial Borgato Máquinas e Implementos, com sede na cidade de Uberaba MG,  foi abordado por cinco indivíduos fortemente armados, levando-o para um cativeiro onde foi mantido por algumas horas, sendo liberado após um determinado tempo, tendo o veículo "trator" sido roubado pelos criminosos.


O rifle encontrado na fazenda do agricultor. Foto: Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares

As investigações levaram os agentes até a Fazenda Recanto Feliz no município de Catolândia de propriedade do acusado, onde os policiais encontraram além do trator roubado, um cavalo de um caminhão VW 40-300, de cor branca, ano 2001, com placa policial GZG - 1876, que segundo a polícia está com sinais de adulteração no  chassis.

Foi localizado também um Rifle calibre 22 com dez munições intactas. A polícia civil informou ainda que pela soma dos crimes, não será arbitrada fiança ao acusado que permanecerá preso a disposição da justiça.

Amarildo José de Souza, é irmão da ex-prefeita Jusmari Oliveira, foi Secretário de Relações Comunitárias da Prefeitura Municipal de Barreiras, no governo de Jusmari Oliveira, no período de junho de 2010 a dezembro de 2012.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Naldo Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades