Notícias

30
Jul/15

Barreiras: Secretário de Educação, Cosme Wilson fala sobre possível demolição

Após a veiculação da matéria agora a pouco sobre a possível demolição da Escola Municipal Juarez de Souza, no bairro Vila Brasil, o Secretário de Educação de Barreiras, Cosme Wlson, entrou em contato com Blog No Geral, e falou sobre a situação.

De acordo com secretário, a mudança do funcionamento da escola será necessário, tendo em vista que está sendo feito uma grande obra para reforma da praça Joaquim Neto, e a escola fica no meio do espaço que está sendo reformado. O que segundo o secretário, isso pode provocar riscos a comunidade escolar.

Cosme, disse que o prédio escolar está comprometido, principalmente a parte de tubulação hidráulica e elétrica. O secretário não afirmou que a escola será demolida, mas que será passada por uma avaliação de engenheiros para que seja analisada a possibilidade de ser adequação. Já que a nova praça será moderna e a escola precisará adequar a isso.

Questionado sobre a mudança, ele disse que isso deve ocorrer até a próxima semana, mas que vai ser feito uma reunião com comunidade escola para ser informado todos os detalhes.

O secretário disse que a Prefeitura está tentando alugar um espaço junto a igreja católica, para que possa abrigar os 200 alunos.

Nota do Blog do Sigi Vilares: Um país onde se destrói uma escola para ampliar uma praça, não pode ser um país sério.

Fonte: Blog No Geral
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades