Notícias

24
Jan/13

Conheça o Projeto Social, Sociedade Esportiva Real Vila


Os alunos da escolinha treinam para um futuro melhor


Ronne Vanegha, Victor Guilherme, Jonas Dias e Aldicelio Nogueira


Guilherme, hoje no Vitória. "Foi aqui que eu dei os primeiros passos no futebol. Devo tudo a este projeto"


Medalha conquista pelo jogador Guilherme

O Projeto Social, Sociedade Esportiva Real Vila, é uma equipe tradicional de futebol de Barreiras, que tem aulas e treinamentos no antigo matadouro, localizado na avenida Pedro Álvares Cabral, no bairro São Pedro.

A Real Vila foi fundada em 11 de dezembro de 1997 e vem despontando como uma grande escolinha de futebol na cidade de Barreiras.

Em 2007, a Real Vila venceu as principais competições esportivas do ano no futebol. Foi campeã infantil da Supercopa e Barreirense, no futsal infantil, foi campeã da Copa Barreiras-AABB e Copa da Amizade, além de outros 25 títulos que conquistaram ao longo da história, o que orgulha o técnico e presidente da Sociedade Esportiva Real Vila, Jonas Dias de Jesus (galego), além do vice-presidente, Audicelio Nogueira (Audi) e o diretor de esporte o policial militar de Luís Eduardo Magalhães, Ronne Vanegha.

O objetivo segundo o policial militar Ronne, é dar oportunidade para crianças e adolescentes de vencer na vida com o esporte. Tirando elas do mundo do crime e das drogas, incentivando-as através do esporte é possível conquistar um mundo melhor.

A escolinha conta com aproximadamente 130 atletas nas categorias sementinha, fraldinha, dentinho, mirim, infanto juvenil e júnior.

De todos os títulos e conquistas, um dos maiores orgulho da escolinha de futebol Real Vila é o jogador, hoje profissional do sub 20 do Esporte Clube Vitória em Salvador/BA, Victor Guilherme da Silva Cavalcante, de 18 anos.

O jogador estava passeando e revendo os colegas da escolinha de onde saiu em Barreiras, para posteriormente o mesmo voltar a jogar em Salvador pelo Vitória. “Foi aqui que eu dei os primeiros passos no futebol. Devo tudo a este projeto. Quando estou na cidade tenho que vir rever os meus amigos. Eu só tenho a agradecer”, disse Victor que foi campeão da Copa Brasil Sub 20, em 2012, pelo Vitória da Bahia, um título de alto valor e honroso para um atleta barreirense.

Outro adolescente e aluno da escolinha, Pedro Henrique Souza Silva de 13 anos, está tendo a oportunidade de trilhar o mesmo caminho de Victor Guilherme, ele fará testes no Sub 13 do Esporte Clube do Vitória, preferência da diretoria, já que o garoto foi convidado por mais outros três clubes, o São Paulo, Santos e Grêmio.

Segundo a diretoria da Sociedade Esportiva Real Vila, a carência de empresário, tanto de Barreiras, como de Luís Eduardo Magalhães e região em querer patrocinar o projeto social é um desafio a vencer pela instituição.

O Projeto Social da Sociedade Esportiva Real Vila tem custos para manter o trabalho. A diretoria espera levantar fundos para regularizar o projeto e no futuro conseguir angariar recursos junto aos governos estadual e federal.

Mas até lá, o caminho a percorrer vai requerer tempo e este tão importante projeto precisa da sua ajuda. “Estamos de braços abertos para quem quiser conhecer nosso trabalho e também nos ajudar, pois estamos cuidando do futuro do nosso país. É muito triste, no dia-dia vermos crianças se drogando ou até mesmo roubado e perdendo suas vidas prematuramente. Aqui queremos e estamos dando outra oportunidade para essas crianças”, revela o policial Vanegha.

Para você que quer colaborar com o projeto, é só ligar para um dos telefones:
9808-8947 Jonas Dias de Jesus (galego)
9800-9877 Audicélio Nogueira (Audi)

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Jadiel Luiz
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades