Notícias

21
Jan/13

Prefeitura e imobiliárias assinam termo de cooperação pelo meio ambiente


A secretária de meio ambiente, Fernanda Aguiar, e o empresário Aroldo da Cruz Júnior

Uma árvore em cada lote. Esse é o objetivo do acordo firmado na manhã desta segunda-feira, 21/01, entre a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Meio Ambiente, e as imobiliárias Aracruz Construtora e Empreendimentos Imobiliários e Norte Construtora Imobiliária. Mil mudas de árvores serão produzidas em contrapartida com a doação de 10 mil reais para a compra de sementes nativas do Cerrado.

O termo de cooperação foi assinado pela secretária de Meio Ambiente, Fernanda Aguiar, e pelo procurador máster das imobiliárias, Aroldo da Cruz Júnior. As sementes doadas pelas empresas serão colhidas pela rede de coletoras de sementes do projeto LEM APP 100% Legal. Com elas, serão produzidas mil mudas de árvores, que deverão ficar no Viveiro Municipal até o momento do plantio.

“Essa parceria fortalece a rede de coleta de sementes do município, gera mais renda para essas famílias e promove a arborização de nossa cidade”, destaca a secretária de Meio Ambiente, Fernanda Aguiar.
O plantio das mudas desse termo de cooperação será feito no decorrer deste ano. Também está destacado no termo que os habite-ses dos loteamentos Florais Léa I e Florais Léa II serão condicionados à exigência do plantio de mudas de árvores nativas do Cerrado, disponíveis para a população gratuitamente no Viveiro Municipal. “Queremos dar esse exemplo para as outras loteadoras do município”, afirma o procurador máster das imobiliárias, Aroldo Júnior.

Fonte:Ascom, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades