Notícias

14
Mai/15

CDL sediou palestra sobre a implantação do Observatório Social em Barreiras



Na noite desta quarta-feira (13), a Comissão Organizadora da busca pela implementação do Observatório Social em Barreiras, realizou no auditório da CDL palestra dirigida pela vice-presidente do Observatório Social no Brasil – OSB, Iara Dórea Vaz, que apresentou a finalidade do movimento e o que é necessário para a implantação do órgão na cidade.

Estiveram presentes no evento representantes da Policia Militar, União dos Estudantes do Brasil – UEB, Sebrae, Conselho Comunitário de Segurança Pública, Sindisemb, Prefeitura Municipal de Barreiras, empresários, estudantes e membros da Comissão Organizadora do OSB (CDL, OAB, ACEB, Sindilojas, AJEB, Rotary Club, CRC e Comissão da Paz). 

Diante da revolta com a atuação de gestores públicos que exercem suas atividades de forma irregular, deixando de atender as necessidades da população para suprir seus interesses individuais, a Comissão resolveu trazer para a cidade esse órgão que tem o papel de fiscalizar as atividades político administrativas e sua principal preocupação é com a correta aplicação dos recursos públicos.

Para Iara Dórea, uma cidade do porte de Barreiras, com entidades fortes e um número populacional elevado, não pode deixar de ter um órgão que acompanhe as aplicações e as atividades do Poder Executivo e Legislativo Municipal.

“O Observatório Social é uma grande oportunidade para conseguir um desempenho maior da cidade, tanto nas questões que envolvem a infraestrutura ruas, praças, iluminação pública, como também nos serviços básicos de educação, segurança, saúde enfim, existe uma diversidade de atribuições ao dinheiro público que não é recebida pela comunidade. E o nosso trabalho é garantir que os serviços sejam realizados como de fato está no papel”, declara.

Fonte: CDL
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades