Notícias

11
Mai/15

Guardas Municipais participam de palestra sobre Meio Ambiente



A Guarda Municipal de Luís Eduardo Magalhães recebeu na última sexta-feira, 08, a visita da secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária, Fernanda Aguiar. O objetivo do encontro foi promover uma palestra esclarecendo as atribuições da secretaria no combate à poluição sonora e a atuação da guarda municipal no combate a incêndios florestais. O evento aconteceu na sala de treinamentos da Guarda Municipal.

A poluição sonora é um problema frequente na cidade. A perturbação do sossego público é contravenção penal e qualquer pessoa pode se apresentar como vítima e solicitar a intervenção junto à Polícia Militar ou comparecer na Delegacia de Polícia para registrar a queixa crime. “O combate à poluição sonora oriunda de som de propaganda volante, shows comerciais e eventos é de responsabilidade da secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária. Já o som automotivo é combatido com a força policial, pois, são infrações previstas nos artigos 228 e 229 do Código de Trânsito Brasileiro”, esclareceu Fernanda Aguiar.

No encontro Fernanda Aguiar parabenizou a Guarda Municipal de LEM, pois hoje, ela é referência na Bahia e indicada como exemplo pelo Comitê de Combate a Incêndios Florestais e Ministério do Meio Ambiente. Há cerca de quatro anos a guarda municipal possui um pelotão especial para o combate a incêndios florestais e o Plano de Ação Mútua – PAM, constituído por algumas empresas que mantém de forma eficiente o treinamento constante para combater incêndios e acidentes no âmbito destas empresas.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades