Notícias

08
Mai/15

Carnavalesco Fulton Ubirajara ocupa Tribuna Popular da Cmara

Na sessão desta quarta-feira (06/05), a Câmara de Barreiras recebeu em sua Tribuna Popular o carnavalesco e fundador do irreverente bloco das Nigrinhas, Fulton Ubirajara Arruda, que atualmente é vice-presidente do bloco, morando em Barreiras há 40 anos, Fulton que tem cidadania barreirense outorgado pelo Poder Legislativo, discorreu sobre a história do Bloco das Nigrinhas e da importância da preservação dos blocos tradicionais que tem intrínseca ligação com a cultura da cidade.

Emocionado, o entusiasta da festa momesca agradeceu a deferência e reconhecimento da Câmara de Vereadores que segundo ele tem estado comprometida e sensível às questões socioculturais da cidade. Passados ao grande expediente, usou da palavra o vereador Eurico Queiroz (PPS), que promoveu duras criticas a concessionária dos serviços de água e esgoto Embasa, segundo o vereador a empresa implantou um novo sistema de entrega das contas de água, com impressão de má qualidade que não possibilita leitura ótica adequada das contas causando transtornos para os consumidores, além disso a concessionária já está efetuando as cobranças por serviço de esgoto não oferecido. Também parabenizou o carnavalesco Fulton Ubirajara pela dedicação a cultura de Barreiras.

Lúcio Carlos (SD), denunciou o abandono da periferia da cidade pela prefeitura, e disse ainda que o Projeto de Lei 020/2014 não pode ser votado sem os esclarecimentos e as emendas necessárias, para ser justo com a população.

O vereador Otoniel Teixeira (PC do B), saldou Fulton pela dedicação a cultura barreirense e falou da homenagem que será prestada na Câmara Municipal nesta sexta-feira (08/05), ao ex-combatente barreirense integrante da FEB – Força Expedicionária Brasileira, Sr. Eurypedes Lacerda Pamplona que participou da II Guerra Mundial, homenageado pelo livro: Tiro, guerra e mito: A história de um barreirense na segunda Guerra Mundial, do também militar do Exército Brasileiro, 1º Ten. João Paulo Pinheiro.

O vereador Carlão (PSD), fez fortes críticas a Embasa dizendo ser inadmissível a continuidade de esgoto correndo pelas ruas destruindo o asfalto e a prefeitura precisa fiscalizar e autuar a Embasa.

Por sua vez o vereador Vivi Barbosa (PC do B), cobrou da prefeitura atenção a infraestrutura e recuperação das ruas do bairro Vila Amorim e fortaleceu as cobranças do colega Gilson Rodrigues sobre a situação da Feira Livre da Vila Rica.
Em seguida Aguinaldo Júnior (PT do B), externou seu reconhecimento ao trabalho literário e histórico do 1º Ten. João Paulo Pinheiro, na publicação do livro Tiro, guerra e mito: A história de um barreirense na segunda Guerra Mundial. O vereador também rendeu homenagens ao carnavalesco Fulton Ubirajara.

Alcione Rodrigues (PHS), rendeu homenagens ao ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira – FEB, Eurypedes Lacerda Pamplona e falou de seu orgulho em ter integrado o quadro de soldados do Exército. O vereador ainda reclamou da falta de iluminação pública na cidade e pediu providências sobre o matagal que toma conta da escola municipal CAIC.

A vereadora Karlúcia Macêdo (PMDB), subiu a Tribuna para parabenizar Fulto Ubirajara pela perseverança em favor da cultura carnavalesca em nosso cidade, lamentou a ausência de limpeza nas escolas e externou sua indignação pela forma como os professores municipais tem sido tratados na mesa de negociação pela prefeitura, para a vereadora, mais importante do que votar o Projeto 020/2014 será o seu cumprimento, a mesma lembrou que é comum em Barreiras se votar apressadamente diversas leis e depois as mesmas caem no esquecimento, uma vez que a prefeitura não fiscaliza.
Os trabalhos da sessão foram finalizados pelo presidente em exercício Digão Sá (PP), com a aprovação de Moções e Indicações na Ordem do Dia.

 

Fonte:Ascom Cmara Municipal de Barreiras
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades