Notícias

07
Mai/15

LEM: Empresas distribuidoras de combustível realização simulação de situações de emergência

Início da simulação


Foi realizada a simulação de colisão entre um automóvel e um caminhão que transporta combustível, com derramento de líquido inflamável criando a situação de risco de explosão




No automóvel, simulou-se a presença de uma vítima com ferimentos na cabeça e suspeita de lesão na coluna




A equipe 

A empresa ALE SAT Distribuidora de Combustíveis realizou simulações na manhã desta quinta-feira, 7, em parceria com a PAM, como parte do Plano de Auxílio Mútuo, que tem como objetivo atuar de forma conjunta na resposta às emergências tecnológicas ou naturais, nas instalações das empresas participantes. 

Os procedimentos visam garantir a segurança dos funcionários, patrimônio, meio ambiente e comunidade local. Foi realizada a simulação de colisão entre um automóvel e um caminhão que transporta combustível, com derramento de líquido inflamável criando a situação de risco de explosão. No automóvel, simulou-se a presença de uma vítima com ferimentos na cabeça e suspeita de lesão na coluna.

Os brigadistas treinaram o isolamento do local, a contenção do líquido inflamável e o resgate da vítima ferida. A simulação foi realizada pelas empresas ALE Sat, Galvani, Louis Dreyfus, Cooproeste, Bravo, Fogoeste Extintores, Brigada da Prefeitura.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades