Notícias

23
Mar/15

Testemunhas de Jeov lanam bblia revisada

As Testemunhas de Jeov, aps anos de estudo e pesquisas, reeditam a Traduo do Novo Mundo



O domingo 22 de março de 2015 foi marcante para as mais de 800.000 Testemunhas de Jeová no Brasil e para todos os amantes da Palavra de Deus, a Bíblia. Numa reunião especial, assistida simultaneamente por mais de 1 milhão de pessoas, David Splane, membro do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová, lançou a edição revisada da Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada em português.

Além da assistência, um fator importante foi a distribuição gratuita de um exemplar da nova Bíblia para cada presente à reunião. Outro aspecto que chamou à atenção foi a transmissão da reunião especial para cada congregação das Testemunhas de Jeová, no Brasil, e a logística para que cada presente recebesse um exemplar da Bíblia no mesmo instante em que foi lançada.O evento foi gerado no Salão de Assembleias das Testemunhas de Jeová em Cesário Lange, estado de São Paulo e transmitido para todo Brasil.



Revisão da Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada - Durante uma reunião especial realizada em 22 de março de 2015, as Testemunhas de Jeová anunciaram o lançamento de uma edição revisada em português da Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada. A atual Comissão da Tradução do Novo Mundo da Bíblia tentou refletir as mudanças da linguagem moderna e esclarecer certas expressões bíblicas, deixando o texto mais fácil de ler e entender.

Com base em análises adicionais dos Rolos do Mar Morto e de outros manuscritos antigos, essa revisão também inclui mais seis ocorrências do nome divino: Juízes 19:18; 1 Samuel 2:25; 6:3; 10:26; 23:14; 23:16. Cada presente à reunião recebeu um exemplar gratuito da Bíblia. Um PDF da edição impressa e uma versão eletrônica no novo aplicativo Biblioteca JW podem ser baixados de graça no site www.jw.org.



Contato para a mídia na região: José Carlos Silva, tel. (77)9198-3921

Fonte: ASCOM/TJ
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades