Notícias

11
Jul/14

Bairro Jardim Paraíso sedia reunião de revisão do Plano Diretor

O bairro Jardim Paraíso recebe nesta sexta-feira, 11, a quarta reunião de revisão e atualização do Plano Diretor de Luís Eduardo Magalhães, às 19h, no Colégio Mimoso do Oeste (CMO). As reuniões setoriais têm por objetivo ouvir da população as demandas que virão a ser incorporadas no plano.

Em junho os bairros Jardim das Oliveiras e Tropical Ville (dia 10); Mimoso II, III e Jardim Primavera (dia 11) e Jardim Imperial, Vereda Tropical, Jardim Ipê e Jardim das Acácias (dia 18) foram os primeiros a receber as reuniões setoriais. Na próxima semana, outras três reuniões estão agendadas: 14 de julho para os bairros Cidade Universitária e Residencial 90, na FAAHF; 15 de julho para os bairros Centro e Mimoso I na Escola Ottomar Schwengber e dia 16 de julho para Santa Cruz, Florais Lea e Conquista no CEMEI Pequeno Princípe.

O objetivo é construir a partir da revisão do Plano Diretor uma cidade para o futuro. A ideia é projetar Luís Eduardo Magalhães para daqui 35 anos. “Queremos mostrar que é possível planejar o município para 2050”, explica o prefeito Humberto Santa Cruz, ressaltando a importância da participação popular e reforçando o convite para que todos participem das reuniões setoriais de seus respectivos bairros.

A agenda de reuniões setoriais conta ainda com um encontro com representantes de entidades e associações e professores. Em agosto está prevista a realização da primeira audiência pública para discussão e apresentação das propostas apresentadas. Uma segunda audiência deve ser realizada até dezembro, antes do envio do Plano Diretor para a Câmara de Vereadores, previsto para o mês de janeiro de 2015.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades