Notícias

18
Ago/22

Produtores rurais realizam pavimentação asfáltica da Linha dos Pivôs em São Desidério

Com investimentos realizados pelos produtores rurais do Oeste Baiano, 60 quilômetros da estrada da Linha dos Pivôs, importante via de escoamento da produção agrícola, estão sendo contemplados com a pavimentação asfáltica. Destes, 46 km já estão com os serviços adiantados e 22 km já foram executados.

A Linha dos Pivôs é uma estrada vicinal que liga a região produtora a BA 463 e concentra grande número de áreas irrigadas. O início dos trabalhos de terraplanagem ocorreu em abril, e em 2021, essa mesma estrada recebeu melhorias no acesso com construção da ponte sobre o Rio Galheirão. 

Segundo o gerente de Infraestrutura da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Luiz Stahlke, a previsão é que a obra seja concluída em outubro, quando será feita a construção de meio-fio em alguns trechos onde há a necessidade de aterro mais elevado. “Trata-se de uma importante região produtiva onde estão instaladas fazendas irrigadas com safra o ano todo, e esta via de acesso, apresentava constantes problemas infraestruturais. O asfalto trará mais segurança e melhores condições de trafegabilidade”, afirma Stahlke. 

A obra está sendo custeada com recursos do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), do Programa para o Desenvolvimento da Agropecuária (Prodeagro) e dos produtores rurais associados à Aiba e Abapa. 

Fonte:Ascom Aiba
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades