Notícias

18
Ago/22

Representantes do setor agrícola buscam junto ao Governo Federal melhorias para infraestrutura, irrigação e sustentabilidade

Com o intuito de buscar melhorias para o setor agrícola do Oeste da Bahia, entre os dias (16) e (17), o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi, acompanhado do diretor executivo, Alan Malinski, cumpriram agenda de compromissos em Brasília (DF). Dentre as principais pautas, a infraestrutura da região, irrigação e sustentabilidade.

Durante a reunião na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), foram discutidas com o secretário da Diretoria de Planejamento e Pesquisa (DPP), Luiz Guilherme Mello, a pavimentação da BR 030, que liga Amambai a Cocos, e tratativas sobre a duplicação da BR 242, entre Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, para o qual, já foi contratada a empresa para elaborar o projeto. Na oportunidade, os representantes da entidade agrícola convidaram o senhor Luiz Guilherme para visitar a BR 242 e conhecer in loco o grande fluxo que trafega na rodovia diariamente.

No Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), os representantes da entidade oestina estiveram na Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Irrigação (SDI), com o coordenador Antônio Felipe Guimarães Leite, a chefe da Divisão de Planos, Programas e Créditos (DIPCRE), Liciana Alice Nascimento Peixoto e o coordenador geral da Coordenação Geral de Agregação de Valor (CGAV), Gustavo Goretti, para os quais foram apresentadas ações desenvolvidas pela Aiba e discutidas demandas de irrigação, além de projetos que o Mapa está desenvolvendo sobre agricultura sustentável. 

“Foram dois importantes encontros realizados em Brasília, em busca de melhorias para o setor agrícola na região Oeste da Bahia, fomos bem recebidos e estamos muito otimistas. É isso que a Aiba faz, é parte da nossa missão, nos organizar e dialogar com órgãos de todas as esferas, levar as nossas pautas e buscar retornos”, avaliou o presidente da Aiba, Odacil Ranzi.

Fonte:Aiba
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades