Notícias

09
Mai/14

Prefeitura informa sobre ocorrido com alunos da Escola Municipal José Cardoso de Lima

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da Secretaria Municipal de Educação convocou a diretora da escola José Cardoso de Lima, Salete Valentini Gorgen, para esclarecimento de episódio ocorrido na última segunda-feira, 05, no pátio da escola a respeito do uso de uniforme escolar. Mais de dez mães reclamaram sobre a conduta dos profissionais da escola com os alunos.

“Fiquei preocupada e pedi esclarecimentos” disse Alessandra, após ler uma publicação de uma mãe em um blog da cidade. As reclamações que vieram até a Secretaria de Educação versavam sobre o uso obrigatório de uniforme escolar de manga cumprida nas dependências da escola.

Segundo Salete Valentini Gorgen a atitude da direção teve por objetivo controlar o padrão e ordem no ambiente escolar. “Acertamos em reunião com os pais, algumas condicionantes sobre o uniforme para este período de temperaturas mais baixas, principalmente no início da manhã, porém alguns alunos estavam com peças de roupa que não condiziam com o que fora acertado” relatou a diretora, fazendo menção ao ingresso de estudantes na escola com artefatos restritos, como estiletes, latas de refrigerante, aparelhos eletrônicos e outros objetos que não condizem com um local de ensino.

A Secretaria de Educação informa a todos os pais dos alunos que o ocorrido se deu por uma questão de normas internas da unidade de ensino, sendo o uso do uniforme importante para a segurança de todos, porém o uso não é obrigatório. A equipe diretora da Escola Municipal José Cardoso de Lima, assevera que sempre priorizará o dialogo com os alunos trabalhando para o bem de todos, estudantes e docentes.

Nota do Blog. Agradecemos a secretaria de educação do município, pela solução do caso.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades