Notícias

26
Jan/22

Em Barreiras, novos integrantes do SAMU são acolhidos e passam por treinamento

A Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação do SAMU/Barreiras, acolheu nesta terça-feira (25), os novos integrantes que atuarão no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no município. Os 15 novos profissionais conheceram logo pela manhã, um pouco mais sobre o funcionamento do serviço base e regulação como as normas, rotinas e orientações gerais quanto aos serviços prestados no município e região Oeste.

Já à tarde, o enfermeiro José Henrique realizou o primeiro treinamento prático de 2022, com abordagem sobre o manuseio com o colar cervical, do desfibrilador que observa o ritmo cardíaco, retirada do capacete, sequência rápida de parada cardiorrespiratória, pranchamento e levantamento de prancha, dentre outras situações questionadas pela equipe.

A ação contou com a participação da coordenadora da Central de Regulação Juana Jamile, também da diretora médica Milena Marques e a coordenadora da Base do SAMU, Samara Barbosa, que destacou a importância desse momento para a integração dos novos integrantes do SAMU selecionados através do Processo Seletivo, organizado pelas Secretarias de Administração e Saúde.

“Esse momento de acolhimento e integração é fundamental para iniciar esse trabalho que requer atenção e dedicação de toda equipe. Estamos muito satisfeitos com a chegada desses novos profissionais que atuarão em Barreiras e demais municípios da região Oeste. O SAMU desenvolve um papel importante para a população, somente em 2021, a Central de Regulação de Urgência atendeu 31.620 chamados de urgências e emergências e, realizou mais de 14 mil intervenções básicas e mais de três mil intervenções avançadas. São atendimentos de prontidão e para essa dinâmica diária é necessário capacitações como essa desenvolvidas nesse encontro”, destacou Samara Barbosa.

Na manhã desta quarta-feira (26), os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), se reuniram para uma doação coletiva de sangue no Hemocentro Regional de Barreiras (HEMOBA). A ação solidária, que envolveu técnicos de enfermagem, enfermeiros e condutores, foi uma iniciativa da coordenação do SAMU e também integra as ações de acolhimento aos novos integrantes.

Fonte:Dircom PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades