Notícias

13
Out/21

Operao Florestal na Bahia nesta quarta

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) segue combatendo os incêndios florestais em 16 municípios no interior do Estado. O efetivo está em três bases: Oeste, Chapada Diamantina e Norte, onde estão realizando os combates de forma direta, além dos monitoramentos aéreos, feitos por aeronaves e drones, com suporte de lançamentos de água pelos aviões.

Macaúbas - O incêndio está controlado e as equipes realizam rescaldo e monitoramento nas áreas com o apoio das aeronaves.

Itaguaçu da Bahia - Os bombeiros e brigadistas estão no combate direto enquanto as aeronaves realizam o lançamento de agua e monitoramento.

Ibicoara - Os bombeiros estão realizando o monitoramento e debelando possíveis focos.

Andaraí - O combate continua assim como o monitoramento percorrendo a pé por toda área.

Livramento de Nossa Senhora - O combate continua de forma direta pelos bombeiros além do monitoramento e lançamento de água pelas aeronaves.

Iramaia - Após monitoramento não foram identificados novos pontos de calor.

Barreiras - O combate continua de forma direta e com o apoio das aeronaves. A extensão do incêndio diminuiu em razão dos combates dos últimos dias.

Riachão das Neves - Continua o monitoramento ao mesmo tempo em que os bombeiros prestam orientações aos proprietários e funcionários das fazendas nas localidades Saco de Pedra,
Barriguda e Cariparé.

Barra - Os bombeiros continuam no combate direto e com o apoio das aeronaves.

Ibotirama - Os bombeiros realizam o combate direto com a neutralização de pontos quentes e combate indireto, com a ampliação de aceiros confeccionados anteriormente. Além do apoio das aeronaves.

Paratinga - Continua o monitoramento das áreas atingidas pelo incêndio.

Correntina - Incêndio extinto.

Cotegipe - A guarnição realiza o monitoramento nas localidades em que fez o combate anteriormente.

Buritirama - Os bombeiros continuam no monitoramento.

Campo Alegre de Lourdes - O combate continua de forma direta numa área com vegetação alta. O drone permanece realizando sobrevoo na região.

Piauí - Bombeiros do CBMBA estão dando apoio ao CBMPI na Serra do JB através do combate direto.

Fonte:SECOM/BA
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades