Notícias

03
Abr/14

Vereadores denunciam precariedade das estradas e serviços na zona rural



Nesta terça-feira (01/04), a convite da Mesa Diretora todos os vereadores e a sociedade em geral participaram do ato solene de entrega do novo acesso à garagem do prédio da Câmara Municipal, com portões eletrônicos, exclusivo para entrada e saída, com nova iluminação e sinalização de tráfego, construído para dar mais segurança aos servidores, vereadores e demais pessoas que utilizarem as dependências do Parlamento Municipal.

Na mesma solenidade foi entregue a população mais um painel de led instalado no saguão da Câmara para publicar informações e possibilitar o acesso da população as contas e todos os atos da Mesa Diretora, em observância a legislação vigente. “Esta é mais uma realização dentre as várias estabelecidas em nosso planejamento administrativo, para bem gerir os recursos da Câmara, promovendo investimentos físicos permanentes e tão necessários para o pleno funcionamento das atividades legislativas.” Afirmou o presidente Tito.

Já na sessão, as galerias do plenário receberam muitos populares do povoado do Tatu, que ostentando cartazes de forma ordeira e civilizada, protestaram contra as péssimas condições da estrada de acesso a comunidade. Em seu pronunciamento o vereador Carlão (PSD), disse que a presença dos moradores ali nas galerias reforçava o que vem sendo alvo dos seus inúmeros discursos na tribuna da Câmara.

Por sua vez fazendo uso da palavra o vereador Otoniel Teixeira (PC do B) disse ser o descaso com a zona rural uma constante e que atinge diversas comunidades e povoados e citou entre outros a difícil situação vivenciada pelos povoados de Boqueirão do Rodrigues e Boqueirão do Justino.Outros camaristas que usaram da tribuna reforçaram a cobrança por melhorias na zona rural. “Sou da base do governo, mas não compactuo com esse descaso com a zona rural e me solidarizo com os moradores do Tatu aqui presentes nesta noite”. Disse o vereador Eurico Queiroz (PPS).

Outro assunto que chamou a atenção de todos foi o enfático pronunciamento da vereadora Drª. Graça (PSL), ao alertar para o risco do fechamento das portas do UNISANG em Barreiras, “Quem precisa dos serviços desta unidade de hemoterapia, bem sabe do prejuízo para a região se o UNISANG fechar as portas”. Alertou a médica vereadora, chamando a atenção para o descaso do governo do Estado para com o UNISANG. Enfática também foi a vereadora Marileide Carvalho (PSL) ao exigir atenção do governo municipal para a iluminação pública da cidade, que na opinião da parlamentar se encontra em estado de precariedade.     

Fonte:ASCOM/Câmara Municipal de Barreiras
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades