Notícias

03
Abr/14

Governo e professores estaduais assinam acordo sobre avanço salarial

Representantes sindicais dos professores da rede pública estadual e representantes do governo assinaram, nesta quinta-feira (3), na sede da Secretaria de Administração, acordo que estabelece critérios para avanço salarial e promoção da carreira da categoria.

A proposta assegura aos professores do Estado ganho salarial real em forma de promoções, que totalizam 14%, distribuídos em três anos: 3,7% em julho de 2014; 5,15% em junho de 2015; e 5,15% em junho de 2016.

Os professores foram contemplados também com reajuste geral de 5,91%, já concedido ao funcionalismo público estadual, aprovado no dia 1º de abril pela Assembleia Legislativa.  Considerando o período de 2007 a 2014, o ganho já assegurado para a categoria dos professores chega a 54,61%.

Participaram da assinatura do acordo o secretário da Administração, Edelvino Goés, o secretário de Emprego, Trabalho, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, o assessor institucional da Secretaria de Educação, Sérgio Miranda, e representantes do Sindicato dos Professores.

Fonte:Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades