Notícias

03
Abr/14

O que é isso vereador?

Frustrado com algumas críticas que vem recebendo através dos programas jornalísticos da Rádio Paiaiá FM, com relação a sua atuação frente ao mandato de vereador na cidade de Saúde, Reginaldo Duarte(PRP), resolveu apresentar um projeto de lei, que obriga as emissoras local, a tocar duas vezes durante o dia, o Hino Nacional justamente nos horários em que são apresentados os programas jornalísticos.

Considerado uma aberração e no mínimo uma falta de conhecimento sobre a legislação brasileira, o projeto apresentado pelo vereador é inconstitucional, uma vez que o legislativo municipal não tem o poder de legislar sobre as rádios, que são regulamentadas pela Anatel e pelo Ministério das Comunicações.

A explícita vontade por parte do edil, de aplicar uma lei que venha ser contra a grade de programação das emissoras, em especial da rádio Paiaiá FM, traz complicativos ainda maior, quando a referida lei, relembra os tempos da ditadura militar.

A desinformação político do Vereador Reginaldo Duarte, que busca atropelar uma lei federal, vai muito além, quando no artigo 07, cita que o não cumprimento da lei por parte das emissoras, poderá ocasionar na suspensão da licença, além da aplicação de multas. No art. 02, antes de veicular o Hino Nacional, as emissoras ainda seriam obrigadas a mencionar os nomes dos autores da letra e da música do referido Hino.

O projeto sem nexo e sem qualquer chance de se transformar em realidade, já virou motivo de piada na cidade de Saúde, onde a população está indignada com o comportamento do vereador, que deveria apresentar projetos em defesa dos direitos coletivos, além e fiscalizar os desmandos que vem acontecendo na administração pública.

O projeto está sobre apreciação e deve entrar na pauta de votação nas próximas sessões.

Fonte:Fonte: Rfnoticias. Foto reprodução - O Povo quer Saber
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades