Notícias

02
Abr/14

Estado agenda pacientes para cirurgia de catarata pelo programa Saúde em Movimento

De 08 a 12 de abril, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) promove em Barreiras mais uma etapa do programa Saúde em Movimento. Na oportunidade serão oferecidas consultas e cirurgias de catarata a pessoas com idade superior a 60 anos. O município de Luís Eduardo Magalhães possui 250 vagas disponíveis.Os interessados devem procurar o Setor de Regulação na Secretaria Municipal de Saúde, nos dias 02, 03, 07 e 08, sempre no período da tarde.

O Saúde em Movimento é um programa desenvolvido pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) com a finalidade de levar serviços de saúde para os moradores das cidades do interior baiano. O projeto já realizou, desde o seu início em 2009, 65 mil cirurgias de catarata beneficiando moradores de mais de 350 municípios. O público-alvo para os atendimentos são pessoas com idade superior a 60 anos, que possuam ou não alguma doença ocular e alunos do Programa TOPA (Todos pela Alfabetização).

A equipe da Estratégia Saúde em Movimento é composta de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio. Nos atendimentos, os pacientes passam por consulta ambulatorial e exames e, se for diagnosticada a catarata, são submetidos à cirurgia. A clientela ainda recebe o colírio que deve ser utilizado nos primeiros quinze dias do pós-operatório.

O Saúde em Movimento tem como objetivo levar ações de saúde às diversas regiões do interior do Estado, necessitadas desse tipo de atendimento. A ação tem como diferencial o deslocamento de equipamentos e profissionais para atender nas diversas regiões do estado onde existem vazios assistenciais ou onde a oferta do serviço é menor que a demanda.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades