Notícias

22
Mar/14

Criança de dois meses está internada em estado delicado após ser agredida pelos pais


Maria Helena e o esposo Leandro Cesário

Na tarde de ontem, sexta-feira, 21, o Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães (LEM) foi acionado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pois havia ali uma criança que aparentava ser vitima de maus tratos.

Chegando até a unidade, os conselheiros se depararam com um bebê de apenas dois meses com o fêmur fraturado, as orelhas inchadas, com o corpo tomado de hematomas e com o estado de saúde debilitado. Imediatamente as providências legais foram tomadas.

Entenda o caso

O Pai, Leandro Cesário de Oliveira, de 24 anos, foi até a UPA levar a criança, pois o seu estado de saúde já aparentava ser grave.  Chegando à unidade, os médicos que examinaram a criança perceberam que se tratava de maus tratos. Imediatamente o conselho foi chamado.

O pai da criança alegou não saber nada sobre as agressões. A Polícia Militar foi chamada para dar apoio ao trabalho do Conselho Tutelar. Juntos foram a residência de Leandro, onde estava a mãe, Maria Helena da Silva, de 21 anos. Ela confessou ter agredido a criança com soco, beliscões e puxões nas orelhas.


Leandro alegou ser a primeira vez que viu a criança com hematomas

Maria aparentou no momento ter alguma indisposição psicológica, mas não está descartada a hipótese dela estar defendendo o marido, pai da criança.

Leandro se mostrou muito nervoso com a situação, mas em nenhum momento perguntou pela criança que ficou internada, apenas dizia que não sabia como tudo aquilo teria acontecido. Ele alega ter sido a primeira vez que tenha visto hematomas no bebê.

Mas para os médicos as agressões vinham já ocorrendo há alguns dias.

O casal tem outra criança, uma menina de um e três meses, que também apresenta escoriações pelo corpo.

Os dois estão detidos a disposição da polícia e podem responder por maus tratos e lesão corporal.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades