Notícias

17
Mar/14

Vigilância Sanitária apreende medicamentos e lentes de contatos irregulares em Barreiras


Os remédios apreendidos



A Vigilância Sanitária (VISA) apreendeu em três farmácias, vários remédios que estavam vencidos ou que estavam sendo vendidos de forma irregular na cidade de Barreiras.

Através de investigação, a VISA descobriu que existem farmácias que não estão com o profissional farmacêutico como exigi a lei, além de vender medicamentos com data vencida.

Nas farmácias, os fiscais da VISA encontraram remédios que são de uso por parte do SUS para entrega gratuita com receita médica em hospitais ou postos de saúde, sendo proibida a venda.


As lentes de contato vencidas


Medicação de venda proibida


Lente de contato vencida

Outra irregularidade foi encontrada em uma clínica oftalmológica. Os fiscais encontraram várias lentes de contatos vencidas. Em alguns casos, o prazo de validade chegava há dois anos.

Todos esses os produtos irregulares, medicações e as lentes de contatos, foram apreendidas pela Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Militar de Barreiras.

Segundo a coordenação da VISA, outros trabalhos deste tipo ocorrerão, pois existem  suspeitas de que outros comércios estejam também com as mesmas irregularidades.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades