Notícias

16
Mar/14

A cada realização, um presente para Luís Eduardo Magalhães


O trabalho realizado em Luís Eduardo Magalhães, mostra que há compromisso em transformar esse município em referência no Oeste da Bahia. LEM ocupa o 4º lugar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da Bahia e está entre os 8% dos municípios brasileiros que arrecadam mais do que gastam.

Recentemente, o governo municipal concluiu a iluminação das avenidas JK, Salvador, Kichiro Murata, Tancredo Neves, Paraíso e ACM. Em parceria com a iniciativa privada legalmente constituída, convênios e recursos próprios, o município conseguiu asfaltar aproximadamente 400 mil m² de ruas. A BR que divide a cidade está sendo duplicada, ganhou três retornos e uma passarela que liga o Bairro Santa Cruz ao Centro. Com todas essas ações de infraestrutura, desenvolvidas também com o apoio dos governos federal e estadual, a cidade gera condições para o desenvolvimento e mais oportunidade de emprego.

As feiras dos bairros Santa Cruz e Jardim das Acácias foram revitalizadas e a inauguração do entreposto frigorífico abriu espaço para impulsionar a economia. Ano passado, a prefeitura ordenou o trânsito da cidade, nomeou agentes e implantou o sistema de transporte coletivo com 5 linhas urbanas e 3 rurais, facilitando a locomoção da população.


A sede da Secretaria de Segurança ganhou um novo e amplo pátio para abrigar veículos apreendidos e servir de suporte para as forças de segurança do município. O esporte abriu novos espaços de inclusão social com a inauguração do Estádio Coronel Aroldo e do Ginásio Municipal de Esportes José Alberto Lauck, além da construção de 6 quadras cobertas nas escolas. O time de futsal LEM Vento em Popa Janjar, criado há pouco mais de dois anos, é o atual campeão baiano, vice-campeão do nordeste e orgulho para toda a cidade.

Luís Eduardo Magalhães é um dos cinco municípios do Brasil que sediam um dos maiores eventos de equipamentos de alta tecnologia destinados ao agronegócio: o Bahia Farm Show. Agora, com a Feira de Negócios e Entretenimento de Luís Eduardo Magalhães (Felem) que ocorre paralelamente ao evento Bahia Farm Show, a prefeitura abriu espaço para os pequenos comerciantes demonstrarem o seu potencial.

Uma das grandes conquistas recentes de cidadania de LEM foi a inauguração do Procon – LEM é o primeiro município do Oeste a ter uma unidade do órgão, que está instalado no Centro Administrativo da prefeitura.

Para cuidar do meio ambiente, a prefeitura vem desenvolvendo várias ações, entre elas a construção de uma usina de reciclagem de lixo. Além de promover renda, incentiva a separação do lixo e melhora a relação da sociedade com seu meio.

Mais de mil famílias estão cadastradas em um projeto de piscicultura já aprovado pelo Ministério da Pesca, que tem seu piloto no assentamento Rio de Ondas.



Com a construção de 6 novas creches, cerca de 1.000 vagas foram criadas. Isso significa mais tranquilidade e oportunidade de trabalho para os pais, já que seus filhos podem ficar nas creches o dia inteiro.

O Novo Paraná ganhou a unidade de Saúde Egon Riffel. Mais 3 serão inauguradas em breve no Jardim das Acácias e Florais Léa. Outras 9 unidades já foram aprovadas e serão construídas em parceria com o Governo Federal. Além disso, um novo espaço para abrigar o Centro de Atendimento Psicossocial aos Usuários de Álcool e Drogas está em fase de conclusão. Uma lavanderia municipal que atenderá a rede de saúde e um novo laboratório de referência, LACEN, também serão entregues em breve.

A transparência foi levada a sério. Com a criação do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), agora é possível consultar todos os atos do município.

Diversas ações visando a inclusão social de jovens e mulheres foram desenvolvidas ao longo do ano passado e serão incrementadas este ano. Podemos destacar: a oficina do marceneiro e os cursos de informática para alunos de escolas municipais, estes realizados em parceria com o Instituto Expertar. A grande novidade é que, em breve, o tão desejado e sonhado curso de gastronomia, com 400 horas, será disponibilizado.

Em parceria com a ONG Amigos de Luís, foi criada a Guarda Mirim. Um projeto que atende crianças e adolescentes com idade entre 8 e 16 anos, em situação de vulnerabilidade social. Dentre os principais pontos destacam-se a colocação no mercado de trabalho, embasada na Lei do Menor Aprendiz, o projeto pré-profissionalizante e a complementação educacional.
O público da melhor idade também foi beneficiado com projetos relacionados à saúde e qualidade de vida. Para tal, foram desenvolvidas, por exemplo, ações de prática esportiva, música e convivência.

Através do projeto de casas populares, o município entregou 262 novas moradias e outras 2.176 estão em execução. Novos espaços de lazer estão prontos: Praça da Bíblia, Praça de Conveniência no Vereda Tropical, Praça do CEUs (Centro de Artes e Es- portes Unificados).

TODAS ESSAS REALIZAÇÕES FAZEM PARTE DE UM PROJETO DE DESENVOLVIMENTO CONSTRUÍDO COM DEDICAÇÃO PARA GARANTIR MELHORIAS AO MUNICÍPIO E QUALIDADE DE VIDA AO CIDADÃO.

Fonte:Informe Publicitário
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades