Notícias

13
Mar/14

Vice-prefeito se reúne com diretoria do sindicato da Guarda Municipal em busca de solução


Alecrim: “Não se precipitem. Temos tempo suficiente para que o Estatuto entre em votação na Câmara”, garantiu o vice-prefeito aos representantes sindicalizados da Guarda Municipal. “Vocês precisam avaliar se vale a pena mais oito dias de desgaste. A população sabe que a Guarda Municipal está parada”

O vice-prefeito e secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito de Luís Eduardo Magalhaes, Marcos Alecrim, se reuniu com a diretoria do Sindicato dos Guardas e Vigilantes Municipais do Oeste Baiano (SINDGUARVIMOB), na tarde desta quarta-feira, 12, em busca de um acordo para que a categoria encerre a greve e retorne aos seus postos de trabalho.

“O povo não pode ser prejudicado num momento como esse. Todos precisamos desses serviços essenciais. Existe uma resposta do prefeito Humberto Santa Cruz e uma data para atender a diretoria do sindicato. Tenho certeza que haverá uma resposta positiva as reivindicações”, disse Alecrim.

O prefeito Humberto Santa Cruz, a princípio, se reuniria com a diretoria do sindicato nesta quinta-feira, 13, mas, por motivos de saúde teve de adiar o encontro para o dia 20 deste mês. Em assembleia extraordinária realizada na manhã de ontem, 12, os guardas municipais decidiram cessar com as manifestações de rua, mas permanecerem cumprindo expediente interno na sede da Guarda Municipal.

O principal item da pauta de reivindicações da categoria é o envio do Estatuto para votação e aprovação na Câmara de Vereadores até 10 de abril. “Não se precipitem. Temos tempo suficiente para que o Estatuto entre em votação na Câmara”, garantiu o vice-prefeito aos representantes sindicalizados da Guarda Municipal. “Vocês precisam avaliar se vale a pena mais oito dias de desgaste. A população sabe que a Guarda Municipal está parada” continuou.

Ao final do encontro, o vice-prefeito Marcos Alecrim encaminhou ofício ao presidente em exercício do SINDGUARVIMOB, Maece Bispo da Gama, com o compromisso da entrega dos certificados de um curso de formação realizado pela guarda até o dia 20, antes da reunião com o prefeito e a aprovação da compra do novo fardamento da guarda, que deve ser entregue até o mês de junho.

O presidente do SINDGUARVIMOB, disse que convocará nova assembleia para definir os rumos da paralisação. Durante o período de greve, conforme rege a legislação, apenas 30% do efetivo da Guarda Municipal está trabalhando.

“O prefeito Humberto Santa Cruz quer uma solução para o caso e está disposto a receber a diretoria do sindicato para atender, ouvir e solucionar todas as demandas da categoria. Todos nós sabemos a importância do trabalho da Guarda Municipal no zelo ao patrimônio público e por isso esperamos que logo as coisas se resolvam”, finalizou Alecrim.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM com foto de Leandro Abreu
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades