Notícias

07
Mar/14

Projeto DYP FAAHF abre matrículas para novos cursos profissionalizantes

Que tal começar o ano se qualificando para o mercado de trabalho? A oportunidade pode estar nos cursos profissionalizantes oferecidos pela DYP (Dynamic Professional) na Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF). Já são mais de 580 jovens atendidos pelo projeto, desde junho de 2011, e muitos atuando na área.

É o caso de Marlon Bernardes Ferraz, 18 anos, que consegue conciliar os estudos do ensino médio, trabalho e as aulas da DYP com naturalidade. “Pela tarde frequento o segundo ano do ensino médio e a noite, graças ao projeto DYP, consegui um emprego em uma lanchonete da cidade, atuando como garçom e auxiliar de caixa, experiência que adquiri nos cursos de gestão empresarial, assessoria administrativa e Recursos Humanos”, comenta Marlon, que agora se matricula nos cursos de empreendedorismo, hotelaria e contabilidade, após de se identificar com a área administrativa.

Para a coordenadora do projeto em Luís Eduardo, Catherine dos Santos Alencar, o projeto além de capacitar jovens e adultos, principalmente alunos de escolas públicas – municipais e estaduais, também identifica e projeta-os ao mercado de trabalho. “A proposta metodológica do projeto é permitir que o jovem estude simultaneamente temas relevantes das mais diversas áreas do mercado, inserindo-o a um contexto teórico-prático envolvendo palestras, dinâmicas de grupo, oficinas e visitas técnicas, além de atividades aplicadas a situações cotidianas nas empresas, com a presença de professores gerenciadores”, comenta Catherine.

Para este semestre estão abertas as matrículas para quatro novos cursos: Secretariado e Assessoria Administrativa, Turismo – Hotelaria e Eventos, Empreendedorismo e Contabilidade, com início das aulas para 22 de março, na FAAHF.

Com baixo custo mensal, incluso material didático, o candidato tem como opção a escolha de um ou mais curso e em até 10 meses concluir o pacote oferecido. Podendo ainda, no ato da matrícula escolher entre terça, quinta (noite) ou sábado (manhã ou tarde) os dias em que participará no projeto.

Mais informações na DYP FAAHF ou pelos fones 77 3628 9900 / 99824564 das 9h às 12h e das 14h às 19h.

Fonte:Cátia Andreia Dörr Assessoria de Comunicação Social
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades