Descanse em paz Dr. Amaral - Blogo do Sigi Vilares

Imagens

  Curta nossa pagína
  Publicidades
20
Mai/15

Descanse em paz Dr. Amaral


Faleceu de causas naturais no início da madrugada desta quarta-feira, 20, aos 85 anos, José Batista do Amaral, popularmente conhecido na cidade como Dr. Amaral.


Natural do povoado de Ponte Nova, zona rural de Viçosa/MG, Dr. Amaral se radicou em Barreiras, Oeste da Bahia, no ano de 1973, um ano após receber a graduação na Faculdade de Medicina Federal da Bahia, em Salvador.


Um abnegado da profissão, o médico, mesmo após sua aposentadoria, continuava fazendo seus plantões e atendendo seus inúmeros pacientes no Hospital Municipal Eurico Dutra, no Posto de Saúde 24h e no Posto de Saúde da Vila Brasil.


Bastante conhecido na cidade, era comum ser visto percorrendo a pé, cumprimentando seus amigos, no trajeto de aproximadamente três quilômetros entre sua residência, no centro da cidade, até o Hospital Eurico Dutra, oportunidade em que afirmava aos conhecidos que caminhar era um dos melhores remédios para a longevidade.


Dr. Amaral deixa dois filhos, que residem em Brasília/DF e que estão vindo para o velório e esposa que residia com o médico em Barreiras.


O velório está sendo realizado no Memorial Senhor do Bonfim, saída para Salvador e o sepultamento marcado para às 09h de amanhã, no cemitério Jardim da Saudade.

Fonte:Por:Da redação JornalNF/Alô Alô Salomão/Mural do Oeste
()