14
Mai/13 |
Um morto e dois feridos a bala em bar no Santa Cruz |
A filha do comerciante e um cliente também ficaram feridos.
O bar onde tudo aconteceu
Vanessa, a filha do comerciante, saiu ferida ao tentar ajudar o pai
Fernando de Souza também tentou ajudar o dono do bar e também acabou ferido.
O corpo de João Lins no necrotério da UPA
O comerciante João Lins da Silva, 42 anos, foi morto com um tiro no abdômen na noite desta terça-feira, 14, no bar que era proprietário na rua Irecê, no bairro Santa Cruz. A filha da vítima, Vanessa Souza da Silva, e um cliente do estabelecimento, Fernando de Souza Dourado, 24, também foram baleados.
Segundo testemunhas, o acusado por disparar os tiros seria o ex-namorado de Vanessa da Silva, conhecido apenas por Joilson. Ele teria chegado ao bar, sacado o revólver e atirado em direção a João da Silva. A esposa do comerciante, Maria Aparecida Conceição, e a filha tentaram proteger João de Souza dos tiros, mas não evitam que acertassem João da Silva.
Além de João da Silva, os tiros também atingiram Vanessa da Silva no peito e Fernando Dourado, na virilha. O comerciante, sua filha e o cliente foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
João Lins morreu por volta das 19h20. Já sua filha e o cliente do bar, devido à gravidade dos ferimentos, foram transferidos para o Hospital do Oeste, em Barreiras.
A motivação
De acordo com informações de familiares, Joilson namorou por um tempo com Vanessa da Silva. O acusado acabou sendo preso por estar conduzindo uma motocicleta em situação irregular.
João Lins, pai da adolescente, pagou a fiança de Joilson e o tirou da cadeia. Ainda de acordo com familiares, mesmo com o término do namoro de Vanessa e Joilson, seu pai ainda matinha pelo rapaz uma amizade.
Semana passada, João Lins teria cobrado o dinheiro da fiança, cerca de R$ 800. Joilson teria prometido pagar a dívida em cinco dias.
No início da noite de hoje, 14, o acusado foi ao bar onde, ao invés de pagar a dívida, tirou a vida de João Lins e atirou na ex-namorada que tentou defender o pai.
O corpo de João Lins aguarda na UPA, a remoção para o IML do complexo policial de Barreiras.
A polícia civil ouviu, por volta de 21h, a esposa de João, Maria Aparecida Conceição de Souza, e já instaurou inquérito para apurar o caso.
Todos os policiais militares da cidade estão nas ruas em busca do acusado que conseguiu fugir.